Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2014

sedentarismo-diário -atividade física-

Contra o sedentarismo, faça um diário da sua atividade física Escrever regularmente sobre os exercícios praticados aumenta a chance de se manter em ótima forma e garantir um corpo saudável.
Assim como anotar segredos a respeito do primeiro namorado fazia você se dedicar mais àquele romance, usar papel e caneta para registrar reflexões sobre os exercícios que tem feito leva a uma maior adesão a eles. Quem afirma isso são experts da Universidade Loughborough, na Inglaterra, após pedir a 60 voluntários para escrever constantemente sobre o seu treino. "Isso traz motivação, já que a pessoa tem seu próprio feedback", analisa Carla Di Pierro, psicóloga do esporte de São Paulo. Além disso, segundo o artigo inglês, indivíduos que mencionavam no diário ter o suporte de amigos ou familiares apresentavam maior probabilidade de continuarsuando a camisa ao longo do tempo. Está aí outra prova da importância de incentivar quem está por perto a se exercitar.
O que botar no papel Os pesquisad…

Dica-organização-tarefas- vida

organização
Quem nunca se perguntou num momento de desânimo: “porque as coisas são tão difíceis?”. Realmente essa sensação de que tudo é complicado, que o tempo não é suficiente, que os dias escorrem pelos nossos dedos, adiando eternamente o sonho de produzir mais e melhor, ou, como dizem os mineiros, de “dar conta do recado”, é bem familiar. A boa notícia é que, com estratégia e dicas absurdamente simples, é possível economizar energia e deixar a vida maisorganizada eeficiente. Vem comigo!
Energia que gastamos para tomar decisõesTomamos decisões o tempo todo, desde a hora que o despertador toca e nos decidimos se ficamos mais 5 minutos ou levantamos, se tomamos banho antes do café, que roupa usar, e por aí vai. Essas tomadas de decisões fazem com que gastemos mais tempo eenergia com questões que, se forem planejadas, vão deixar a vida mais fácil e eficiente.
Gerenciamento de tarefas ou: santa organização, Batman!!! Vamos pensar no nosso dia, fazendo uma agenda de tudo que temos, depois…

Você -auto-estima

Todo mundo quer conhecer uma pessoa interessante, ter umparceiro interessante,ter um trabalhochefeamigos, cachorro e gato interessantes. Mas poucas pessoas tem a coragem de se perguntarem se elas são tão interessantes quanto aquelas que procuram. Topam fazermos juntas uma reflexão? Temos um pouco de medo, mas se vocês vierem com a gente…criamos coragem! Desligando o piloto automático Se poucas têm coragem de se fazer essa pergunta, menos ainda se dedicam e trabalham para serem pessoas de fato interessantes. Tá bom…não é fácil. Ficamos na zona deconforto nossa de cada dia e vamos dançando conforme a música. Mas aí que tá o problema, o DJ é muito ruim. Ficamos anestesiados pelo bate estaca dos mesmos assuntos. A mídiademassa desvia nossa atenção o tempo todo, nos distrai. Compramos nossasprioridades no mercadinho das almas das revistas femininas. Gastamos nossa existência achando que seremos mais interessantes ou felizes se perdermos 10 quilos, se ganharmos massamuscularpreferencial…

meditar-concentrar- relaxar- meditação-vida.

Aprenda a meditar para relaxar!






Sua mente é tão tagarela, barulhenta e agitada que você sente dificuldade em se concentrar, tomar decisões, e ver com clareza os xis das questões? O sentimento é de ansiedadeangústiafrustração e tensão?  O melhor que você consegue fazer é ser “bombeira” e viver “apagando incêndio”? Sim? Então a meditação pode ser a grande amiga que está faltando na sua vida para deixa-la mais plena, consciente e relaxada. Vamos nessa?
O que a meditação pode fazer por você Se “o essencial é invisível aos olhos”, podemos dizer que também é imperceptível a uma mente congestionada, que está à deriva, passiva e aberta a todo tipo de interferência. A meditação nos aproxima da nossa própria essência, expande a consciência, disponibiliza os recursos que a nossa mente oferece. No mínimo nos dá opção de direcionar o foco, ficarmos mais relaxados, confiantes, concentrados e saudáveis. Meditar é como viajar para um lugar que você ama, se sente segura e plena. Nele você recarrega …

memória -concentração -esquecimento-exercícios -saúde mental- bem estar

Melhorar memória e concentração com exercícios simples!Se você tem apelado paraSão Longuinhoe dado muitos pulinhos porque não lembra onde deixou o carro, as chaves de casa, a bolsa, etc., não se preocupe! Problemas de esquecimento são normais e ter atenção e concentração são fundamentais para enfrentá-los. Agora, relaxe e veja aqui dicas preciosas para melhorar a memória econcentração e combater o esquecimento com exercícios simples! Identificar os problemas de memória Qualquer pessoa pode se esquecer de coisas, como por exemplo, o lugar onde estacionou o carro no shopping, é algo normal. Mas se oesquecimento afetar o funcionamento do dia a dia e for notado por colegas e familiares, talvez seja hora de buscar ajuda médica. Os problemas de memória têm causas variadas: ansiedadedepressão, carência de vitaminas, altos níveis de açúcar no sangue, problemas circulatórios, uso de certos medicamentos, problemas neurológicos até doenças mais graves como o Alzheimer, etc. Memória, atenção e ida…

concentração-exercícios-capacidade -melhora

Vamos melhorar a concentração?A sua concentração tem deixado você na mão? Já leu um texto ou assistiu a um filme e logo depois teve dificuldade para reproduzir o que havia lido ou visto? No meio de uma conversa, tem sido surpreendido pelas pessoas que perguntam em que planeta você está? Se a sua resposta foi um sim, calma! Preparamos 5 exercíciosque vão turbinar a sua capacidade de concentração! Sem concentração tudo fica mais difícilconcentração é algo tão essencial que uma simples ida ao mercado pode virar uma tarefa muito complicada se não pudermos nos concentrar direito. Muita gente reclama que não consegue se concentrar muito tempo em uma só atividade, dependendo da gravidade do caso, este tipo de dificuldade pode exigir um tratamento médico. Mas, em geral, é possível melhorar muito a suacapacidade de concentração com exercícios! Selecionamos 5 exercícios que vão turbinar a sua concentração. Tente praticá-los, pelo menos, 3 x na semana! 5 exercícios para melhorar a concentração

Suco detox- emagrecer

Suco detox para arrasar no verão! Dificuldade : 1 / 10 SUGIRA UMA RECEITA COMENTAR A RECEITA Tempo de preparo 00 h 5 min Rendimento1 pessoas Ingredientes2 folhas de couve bem higienizadassuco de ½ limão verde½ pepino japonês sem casca1 fatia generosa de gengibre1 maçã vermelha150 ml de água de coco natural

yoga-dores nas costas-corpo-bem estar-saúde

6 posturas de yoga para aliviar dores nas costasPraticar yoga não é simplesmente alongar o corpo e aprender a relaxar. Os asanas ou posturas de yoga permitem atingir umaconsciência maior do corpo e entender melhor a razão das dores esofrimentos que sentimos no dia a dia. Descubra uma sequência de 6 posturas de yoga para aliviar dores nas costas, ganhar maisequilíbrio e concentração. Um verdadeiro tratamento para o corpo e a mente. Vamos lá! Majaryásana ou postura do gato Esta postura de yoga tem a vantagem de alongar a parte frontal do tronco, costaspescoço e faz uma massagem suave na coluna e nosórgãos abdominais. São movimentos simples que podem ser praticados por qualquer pessoa. Porém, se sentir desconforto na coluna, faça com maior suavidade. 1- Acomode-se na posição de quatro apoios, joelhos paralelos na largura do quadril, mãos paralelas na largura dos ombros e o dorso dos pés no chão. 2- Inspire, e ao expirar movimente a coluna arredondando as costas, projetando o umbigo para…