Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2014

pensamento-reflexão-oração-sentimento-agradecimento

Repassando o nosso dia

Continuando a nossa linha de posts com foco na simplicidade do dia a dia, eu gostaria hoje de fazer a seguinte sugestão: que você, todos os dias, antes de dormir, repasse mentalmente como foi o seu dia. Não sei se isso acontece com vocês mas, quando coloco a cabeça no travesseiro, mesmo estando muito cansada eu ainda fico alguns minutos acordada, pensando na vida. A ideia é direcionar esse pensamento. Em vez de ficar com preocupações aleatórias, estou sugerindo que você repasse todo o seu dia – desde a hora em que acordou até a hora que deitou na cama. O que você fez? Como se sentiu? O que poderia ter feito diferente? Você gostou da conversa que teve com determinada pessoa? Sentiu-se mal por algo que você disse? Fez alguma ação que fez você se sentir extremamente bem? Esse pensamento é uma reflexão simples para sabermos se estamos vivendo de forma coerente com o que acreditamos e achamos que deve ser. Ao refletir sobre as nossas ações, temos a oportunidade de mu…

caminhada-andar-viver bem -bem estar....

Dê uma volta
Eu já ouvi de diversos amigos que passaram por períodos de depressão que seus médicos recomendaram que eles começassem a correr ou a caminhar diariamente. Isso sempre me deixou curiosa, porque não se trata de uma solução médica comum. Porém, ultimamente, tem feito parte da minha filosofia de simplicidade ir mais a pé aos lugares diversos. Minha gente, já gastei tanto dinheiro com táxi, carro, ônibus nesta vida! E até hoje, quantas vezes não deixo para fazer tudo de uma só vez, só para aproveitar que saímos de carro e, então, passamos em diversos lugares para aproveitar o translado! Eu quis compartilhar essa “dica” simples com vocês porque é algo que tem me feito muito bem. Não estou dizendo para você se planejar, ter uma rotina de exercícios, caminhada, comprar tênis, calça legging – nada disso. Estou dizendo somente para você ir a pé até a padaria. Para dar a volta no quarteirão no seu horário de almoço. Para ir a pé até qualquer lugar, em vez de ir de carro, de ônibus. …

organizar -esmalte-organização

Rapidinhas: Ideia para organizar esmaltes
Se você tem muitos esmaltes, uma dica rápida é barata é usar porta-trecos vendidos em revistinhas tipo as da Avon ou em lojas de 1,99 para colocar os esmaltes. Com os bolsos transparentes, fica fácil visualizar e, organizados por cor, ficam bem bonitinhos.

Livros, filmes e links- ler

Livros, filmes e links Posts na categoria Livros, filmes e links. O que devo ler em seguida? Hoje eu vim somente compartilhar uma dica de site muito, muito legal! Já testei com diversos autores e livros e funciona super bem. Trata-se do site What should I read next?, onde você insere o nome do livro que está lendo (ou do autor) e ele sugere leituras relacionadas para você ler na sequência. Maravilhoso para organizar as suas próximas leituras e programar o que gostaria de ler ao longo do ano. O site está em inglês, mas basta inserir o nome do livro ou do autor na caixa de busca que aparece na sua home. Testei com títulos e ISBN de livros em português e por enquanto ainda não está funcionando. Portanto, vale a pena pegar o título original do livro (quando for o caso) e usar. Nada é perfeito. =)

Equilíbrio-ritmo-bem estar

Equilíbrio
3 maneiras de diminuir o ritmo
1.Aprenda a diferenciar o fundamental do essencial. Comer é fundamental; estar bem alimentado para ter energia no dia a dia e fazer as coisas acontecerem é essencial. Dinheiro é fundamental; ter um trabalho que te dê prazer, reconhecimento e satisfação e que, além de tudo, tenha uma compensação financeira, é essencial. Esses são apenas exemplos. O que é essencial para mim, pode não ser essencial para você. Porém, tome cuidado para não achar que algo fundamental é essencial. Essa simples distinção pode te ajudar a tomar decisões mais 
eficazes com relação ao seu tempo.2.Aprenda a dizer “não”. Sabe o pior que pode acontecer se você disser não para alguma coisa? Receber antipatia de volta. Você consegue lidar com isso? Particularmente, prefiro parecer antipática que ficar menos tempo com a minha família porque aceitei uma responsabilidade por não saber dizer “não”. Também pode acontecer de te excluírem de alguma turminha, isso em âmbito pessoal e p…

Equilibrio-Organize -atividades -vida

Aprenda passo a passo a simplificar sua vida Imagem: tealcheesecahe.tumblr.com É muito fácil dizer para outra pessoa: simplifique sua vida. O conceito é maravilhoso, pois todos nós vivemos vidas atribuladas e queremos simplificar as coisas. Se fosse simples assim, ninguém mais teria uma vida complicada, você pode estar pensando. Por isso eu resolvi escrever este post com um passo a passo para você simplificar sua vida de uma vez por todas. Mas fica a dica: depende de você! Não espere milagres, apenas orientação. 1. Liste as áreas de responsabilidade da sua vida Pegue uma folha de papel e liste todas as suas áreas de responsabilidade. Exemplos de áreas: família, indivíduo, trabalho, docência, hobbies, amizades, religião, esportes, entre outras. 2. Liste seus papéis em tais áreas Em cada área, você exerce um ou mais papéis. Em família, por exemplo, você pode ser mãe ou pai, filho ou filha, esposo ou esposa, neto ou neta etc. São muitos papéis! Tente listar todos ou, pelo menos, a maiori…