Pular para o conteúdo principal

memória -concentração -esquecimento-exercícios -saúde mental- bem estar

Melhorar memória e concentração com exercícios simples!

melhorar-memoria-concentracao-exercicios
Se você tem apelado para São Longuinho e dado muitos pulinhos porque não lembra onde deixou o carro, as chaves de casa, a bolsa, etc., não se preocupe! Problemas de esquecimento são normais e ter atenção e concentração são fundamentais para enfrentá-los. Agora, relaxe e veja aqui dicas preciosas para melhorar a memória econcentração e combater o esquecimento com exercícios simples!

Identificar os problemas de memória

Qualquer pessoa pode se esquecer de coisas, como por exemplo, o lugar onde estacionou o carro no shopping, é algo normal. Mas se oesquecimento afetar o funcionamento do dia a dia e for notado por colegas e familiares, talvez seja hora de buscar ajuda médica.
Os problemas de memória têm causas variadas:
ansiedadedepressão, carência de vitaminas, altos níveis de açúcar no sangue, problemas circulatórios, uso de certos medicamentos, problemas neurológicos até doenças mais graves como o Alzheimer, etc.

Memória, atenção e idade

memória está intimamente relacionada à capacidade de atenção, por isso é comum dizer que alguém é esquecido por estar sempre com a cabeça nas nuvens, distraído. Tanto uma criança como umidoso, se não estiverem atentos ao que ouvem, terão dificuldade para se lembrar do conteúdo da conversa depois.
Mas a memória sofre mudanças significativas com a idade. Segundo Wilson Jacob Filho, Diretor do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da USP, “o envelhecimento contribui para lentificar ou diminuir a aquisição da informação”, o que reforça a necessidade de ter mais atenção ao que se faz.

Exercícios para melhorar memória e concentração

Segundo Jacob Filho, não existem remédios que comprovadamente melhorem a memória, para ele “remédio bom para a memória é o treino de memória”. Além dos jogos, é importante ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física, manter uma vida social razoável (não se isolar do mundo) e dormir bem.
Agora vamos aos exercícios para a concentração e memória:
1) Escove os dentes com a mão contrária a que você usa normalmente.
2) Faça um caminho diferente para chegar ao trabalho.
3) Ao folhear uma revista, escolha uma imagem e pense em 20 adjetivos que a descrevam.
4) Ao entrar em um local diferente, tente observar os detalhes, depois feche os olhos e tente lembrar-se de cada um deles.
5) Monte quebra-cabeças!
6) Depois de ler ou ouvir as notícias do dia, à noite tente fazer uma lista com as principais.
Consulte o dicionário e aprenda uma nova palavra por dia, procure usá-la nas suas conversas.

E como anda a sua memória? Compartilhe conosco quais são os seus esquecimentos mais comuns.

comente.......






Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!