Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2013

Organização hábito simples

A dança dos cômodos: arrumando a casa com um hábito simples

Na correria do dia a dia, acabamos não tendo muito tempo para cuidar da casa. Eu sei como é. Eu tenho o blog mas não sou perfeita, e muitas vezes a arrumação diária fica aquém do que eu gostaria. Com o passar dos anos, aprendi a não me preocupar tanto com isso em detrimento de outras atividades importantes, mas eu procuro fazer o mínimo para que não fique desanimada com a casa toda bagunçada. Uma dica que eu aprendi, e aí não sei se foi no método FLY Lady, nos livros da Donna Smalin ou se é coisa da minha cabeça, pois já faz muito tempo que eu tenho esse hábito, foi a fazer o que eu chamo de “dança dos cômodos”. Trata-se de uma técnica muito simples e prática para o dia a dia, que faz você colocar a casa em ordem sem ao menos perceber. Funciona da seguinte maneira: sempre que você deixar um cômodo, leve com você algo que não pertence a ele. Exemplo: você está no banheiro fazendo suas necessidades. Quando termina, percebe que …

organização-s fios e cabos

limpezaLimpe todos os fios e cabos de aparelhos eletrônicos
Segundo , sua missão  é limpar os fios e cabos de aparelhos eletrônicos. Tá aí uma coisa que você só percebe a sujeira quando vai mexer alguma coisa na tomada e vê a quantidade de poeira. Por isso, inclua na sua lista de limpeza detalhada de cada cômodo a limpeza dos fios. Para fazer isso, basta uma flanela e muita paciência. Você pode usar um pano úmido se os fios estiverem desligados da tomada. Uma vez por mês limpando os fios já é mais do que suficiente. Lembre-se: uma vez por mês é o ideal; uma vez a cada três meses é melhor do que nunca. Para evitar que fiquem empoeirados, você pode usar canaletas ou organizadores de fios que são vendidos em lojas de materiais para construção ou lojas de decoração como a Etna e a Tok&Stok. E você, qual foi a última vez que limpou os fios dos seus aparelhos eletrônicos?

organização- anotar tarefas a fazer

Use um caderno para anotar suas ideias e tarefas que precisa fazer  a I Eu utilizo um método de organização chamado GTD e, nele, um dos principais conceitos é o de esvaziar a mente para poder ter clareza das coisas. E como se esvazia a mente? Passando as informações para um lugar confiável, é claro! Na eu sugeri a você que usasse um caderno para anotar ideias e tarefas que precisa fazer. Existem tantas maneiras de fazer isso quanto há pessoas no mundo, pois cada um tem o jeito que funciona para si. A recomendação básica, para quem nunca fez nada relacionado, é simplesmente começar! Arranjar um caderno e uma caneta, andar sempre com eles e anotar sempre que lembrar de algo que precisa fazer ou ideias interessantes. Você pode inserir a data de hoje e fazer embaixo as anotações que aparecerem ao longo do dia, assim como sentar durante 10 minutos e listar tuuuudo o que precisa fazer e que está na sua cabeça. Você também pode dividir o caderno por seções, ou usar uma agenda. A lição importa…

organização- gavetas da cozinha

organizaçãoComo organizar as gavetas da cozinha As gavetas da cozinha têm muito potencial para bagunça! Se elas não forem organizadas direitinho, isso fica ainda mais fácil de acontecer. Organizar é encontrar soluções, não arrumar. A gente arruma quando já pensou na organização e deixou tudo pronto para arrumar no dia a dia. Se você não consegue manter as suas gavetas arrumadas, pode ser que não tenha encontrado a melhor solução de organização. Por isso, seguem algumas dicas para você organizá-las:
Oimportante é conhecer o espaço que você tem. Conte o número de gavetas. Aqui em casa, temos quatro. Dessa forma, já fica mais fácil planejar o que irá em cada uma delas. A primeira gaveta deve ter, via de regra, os talheres mais usados no dia a dia. Já é intuitivo saber que os talheres estarão ali, com fácil acesso. Se a sua primeira gaveta já não vier separadores embutidos, você pode comprá-los. Eles são vendidos em lojas de 1,99, supermercados, lojas como Tok&Stok e até nas revistas da…

gifs-meu malvado favorito

gifs- meu malvado favorito



























































estes gifs  são muito fofos....:)....:)


gifs-animados-sexta-feira

gifs-animados
















































gifs

gifs
LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO






















limpeza doméstica

organização-limpeza

Montando um cronograma semanal de limpeza doméstica
Eu adequado  para a limpeza e a arrumação da casa. Não faço muitas das coisas que ela propõe – por exemplo, terça como dia livre e quinta como dia de fazer compras, – pois acho que a rotina de cada casa deve ser adequada aos seus moradores. Mas, quando paro para analisar como eu faço, vejo que uso muito do método dela. Ter um cronograma de limpeza nada mais é do que o que ela propõe. Você esquematiza o dia e a semana para organizar a rotina de limpeza em casa. Isso é muito mais eficiente que fazer a faxina inteira em um só dia ou limpar o que der na telha, pois sempre esquecemos de um canto ou de outro (lembrar de limpar a pia é fácil, mas e dentro do microondas?). Portanto, um cronograma somente tem a agregar. Eu sugiro então que você comece montando um cronograma diário e um semanal. Cronograma diário É onde você listará as tarefas que precisa fazer diariamente. Já conhecendo o ritmo da sua casa, você conseguirá …

Decoração-organização-BANHEIRO

Decoração-organizaçãoDestalhe- os armários do banheiro Desentralhar os armários do banheiro é uma atividade que faço frequentemente, pois sei o quanto juntamos de coisas nesse lugar. São cosméticos que compramos, não usamos e perderam a validade, frascos que ficaram vazios e mantivemos ali, produtos que estragaram de alguma maneira ou outros que compramos e simplesmente não utilizamos. Dar uma olhada de vez em quando pode ajudar a manter o armário em ordem. Em casa temos dois banheiros, o que facilita a organização (fica um para os meninos e outro para mim). Mesmo assim, falta espaço porque existe somente o armário embaixo da pia para guardar TUDO e os banheiros são pequenos (não dá para colocar uma estantezinha, por exemplo). Desse modo, essa revisão do que tem em cada armário se torna ainda mais importante para mantermos somente o que for realmente essencial lá. Como é um ambiente de muita umidade, também é bom tomar cuidado para manter arejado. Sempre que eu me lembro, deixo as por…

natureza

Mudanças climáticas podem deixar pessoas mais violentas, diz estudo Cientistas veem relação de temperaturas altas com agressões e mortes.
Trabalho revisou 60 pesquisas anteriores e publicou resultados na 'Science Se você sente que fica irritado quando está mais quente, você não está sozinho, aponta um estudo americano publicado na quinta-feira pela revista "Science". Segundo os autores, as temperaturas mais elevadas decorrentes das mudanças climáticas são acompanhadas por um aumento da violência.
E essa relação pode ter consequências desastrosas se o aquecimento global continuar, advertem os pesquisadores das universidades de Berkeley e Princeton, responsáveis pela revisão de 60 trabalhos anteriores nas áreas de climatologia, economia, ciência política e arqueologia. "Acreditamos que os efeitos (que temos observado) são suficientemente importantes para que os levemos a sério e nos perguntemos se o que fizermos hoje terá influência sobre o grau de violência no mundo d…