Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2013

tipos de ansiedade

destino

pensamento

O destino é mesmo assim, indiferente às nossas rotinas. Enquanto acordamos no horário e seguimos com os compromissos em busca dos resultados pretendidos, pequenos e grandes eventos aqui e acolá estão se combinando para influenciar o próximo instante da nossa vida. 

Ao olharmos para isso, percebemos que todos esses fios engendrados, alguns fornecidos por nós, outros urdidos à nossa revelia, parecem bordados por mãos invisíveis, de propósitos insondáveis, para compor no tecido do tempo um quadro que sequer imaginamos possível. 

E na trama dessas linhas se desenha a voz divina a dizer que toda e qualquer ansiedade é bobagem, a sussurrar compassivamente: “Aquietem o coração, pois saibam que eu sou Deus hoje e eternamente.”

SE SOLTE.....

MENSAGEM.......


APENAS VIVA

Hábitos de higiene

BEM ESTAR
Dra Ana Escobar

Mito ou Verdade: mulher menstruada não pode lavar o cabelo?

Hábitos de higiene são importantes sempre. A mulher 
menstruada pode e deve ter uma vida totalmente normal. 
Não existe a menor possibilidade do sangue da menstruação
 “subir para a cabeça”, como os antepassados
 imaginavam. Portanto, é MITO.

auto estima

BEM ESTAR
Dra Ana Escobar
Três dicas para levantar a auto estima:

1. Faça um teste: pegue papel e caneta. Enumere suas cinco principais características. Inclua qualidades e defeitos. Só cinco! Por exemplo: 3 qualidades e 2 defeitos, ou 5 defeitos, ou 4 defeitos e 1 qualidade... Dobre e guarde este papel. A seguir, pegue outra folha e peça para um amigo ou parente próximo fazer a mesma coisa: colocar qualidades ou defeitos que mais caracterizam você. Cinco no total. Compare. Na maioria das vezes, somos mais severos conosco do que as pessoas próximas. Então...

2. Não seja tão crítico com você mesmo. Faça disto um exercício diário. Como você terá concluído com o resultado do teste, as pessoas nos veem com muito mais generosidade, portanto... 

3. Seja mais generoso com você mesmo. Isto signifca se permitir fazer coisas que te dão prazer sem se cobrar, sem pensar no que vai fazer depois... Muitas vezes, estamos fazendo uma coisa agradável mas nos deixamos tomar por pensamentos que tiram todo o …

sem dúvidas da consulta médica:

BEM ESTAR
Dra Ana Escobar
Três dicas para sair mais tranquilo(a) e sem dúvidas da consulta médica:

1. Antes da consulta, faça uma lista dos sintomas importantes que você tem e que deve colocar para o médico. Seja objetivo(a), dentro do possível. Escreva nesta lista exatamente o que você está sentindo, quais são os sintomas mais importantes e há quanto tempo eles começaram. Pense em tudo o que está incomodando você.

2. Durante a consulta, pegue sua lista e explique para o médico tudo o que você colocou. Se lembrar de alguma coisa mais, fale na hora. Mas não perca o foco fugindo do assunto. Se você perceber que o médico não está interessado nos seus sintomas, ou “nem olha na sua cara” não hesite em expor isso. Fale mesmo. Exponha sua insatisfação e pergunte se ele está ou não interessado em te ajudar. É dever do médico dar respostas sinceras ao paciente, mesmo que esta resposta seja “eu não sei o que você tem”. Se você não entendeu as explicações do médico sobre os seus sintomas, pergunte d…