Pular para o conteúdo principal

sedentarismo-diário -atividade física-

Contra o sedentarismo, faça um diário da sua atividade física

Escrever regularmente sobre os exercícios praticados aumenta a chance de se manter em ótima forma e garantir um corpo saudável.


Assim como anotar segredos a respeito do primeiro namorado fazia você se dedicar mais àquele romance, usar papel e caneta para registrar reflexões sobre os exercícios que tem feito leva a uma maior adesão a eles. Quem afirma isso são experts da Universidade Loughborough, na Inglaterra, após pedir a 60 voluntários para escrever constantemente sobre o seu treino. "Isso traz motivação, já que a pessoa tem seu próprio feedback", analisa Carla Di Pierro, psicóloga do esporte de São Paulo. Além disso, segundo o artigo inglês, indivíduos que mencionavam no diário ter o suporte de amigos ou familiares apresentavam maior probabilidade de continuarsuando a camisa ao longo do tempo. Está aí outra prova da importância de incentivar quem está por perto a se exercitar.
 
O que botar no papel
Os pesquisadores da Universidade Loughborough identificaram quais as atitudes que, ao serem abordadas no diário, repercutiam em um estilo de vida mais ativo. Confira:
1. Enumerar os passos necessários para atingir o objetivo.
2. Anotar a evolução, já que isso contribui para que a pessoa se mantenha na linha.
3. Registrar o que não funcionou. Essa é uma forma de evitar frustrações.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …