Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2013

meditação e o ioga-bem estar-auto ajuda

A meditação e o ioga Saiba mais sobre as técnicas que ajudam você a se conhecer melhor Saiba como meditar e fazer ioga
Ao contrário do que muitos pensam, meditar não é apenas se sentar, fechar os olhos e não fazer nada. É uma técnica que nos ajuda a atingir estados de consciências diversas e a nos conhecermos por inteiro.

Por que a meditação é importante?
Você não acha fácil aconselhar um amigo com problemas? Por não estar envolvido emocionalmente, é possível conseguir uma visão panorâmica da situação, perceber falhas e possibilidades que a pessoa não enxerga. "Ao meditar, podemos olhar de longe a paisagem de nossa vida e encarar os desafios que ela nos propõe com isenção de ânimos, sem deixar que o emocional nuble nossa percepção", diz Anderson Allegro, biólogo e professor de ioga, meditação e chakras. Dessa maneira, conseguimos soluções para nossos problemas mais facilmente. "A meditação cria as condições para termos essa percepção", diz Anderson.

Como meditar?
Para …

viver melhor-preguiça-bem estar- saúde-equilibrio

Livre-se da preguiça para viver melhor Fique livre da preguiça e encontre o equilíbrio com dicas de alimentação e disciplina

Com o dia a dia cada vez mais corrido, parece irrecusável o convite da preguiça... "A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda", definiu o poeta Mário Quintana. Pois de certa forma a preguiça é um "protesto" pelos tempos acelerados em que vivemos. Com o ritmo de vida cada vez mais vertiginoso, parece irresistível o convite para desencanar daquelas tarefas que nos consomem. O médico Jomar Souza, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, diz que há o lado bom e o lado ruim da preguiça. "Todos nós, em vários momentos da vida e do cotidiano, vamos sentir preguiça que pode ser de uma ação física e/ou mental. Isso pode, por exemplo, estar relacionado com o biorritmo de cada um", diz Souza.

Cinco minutinhos

Jomar Souza explica que desfrutar da preguiça f…

bem estar-saúde-dicas-HORTELÃ

8 MOTIVOS PARA VOCÊ INSERIR A HORTELÃ EM SEU CARDÁPIO A hortelã, além de conter diversas propriedades terapêuticas, tem o poder de desintoxicar o organismo. Confira!


1) Contra náuseas: comece o dia tomando um copo de água com folhas de hortelã. Ela tem propriedades favoráveis para quem sofre de náuseas e enjoos matinais. 2) Descongestionante: os óleos à base de hortelã são ideais para acabar com a congestão nasal. Vendidos nas farmácias, podem ser utilizados na água ou diretamente no nariz. 3) Ação antibacteriana: a erva possui uma substância chamada mentol, que ajuda a combater vírus e bactérias. O ideal é usar a folha diariamente. 4) No gargarejo: quando utilizada todos os dias, ela acaba com aftas, infecções na boca e problemas de garganta. 5) Analgésico: para dores de cabeça ou desordens hepáticas e renais, tem ação desintoxicante e aliviante. 6) Para má circulação: quem tem problemas circulatórios, deve investir no chá de hortelã de forma efetiva. A folha depura o sangue, facilitando …

yoga-bem estar-estresse-viver bem

5 posturas de yoga para combater o estresse Para relaxar e não ficar doente com o estresse do cotidiano, a professora Thais Faleiros ensina cinco posturas de yoga
Estas é a postura da vaca. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.


Esta é a postura do gato. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cim…