Pular para o conteúdo principal

Você -auto-estima

você-é-uma-pessoa-interessante

  1. Você é uma pessoa interessante?

Todo mundo quer conhecer uma pessoa interessante, ter umparceiro interessante,ter um trabalhochefeamigos, cachorro e gato interessantes. Mas poucas pessoas tem a coragem de se perguntarem se elas são tão interessantes quanto aquelas que procuram.
Topam fazermos juntas uma reflexão? Temos um pouco de medo, mas se vocês vierem com a gente…criamos coragem!

Desligando o piloto automático

Se poucas têm coragem de se fazer essa pergunta, menos ainda se dedicam e trabalham para serem pessoas de fato interessantes. Tá bom…não é fácil. Ficamos na zona de conforto nossa de cada dia e vamos dançando conforme a música.
Mas aí que tá o problema, o DJ é muito ruim. Ficamos anestesiados pelo bate estaca dos mesmos assuntos. A mídia de massa desvia nossa atenção o tempo todo, nos distrai. Compramos nossasprioridades no mercadinho das almas das revistas femininas.
Gastamos nossa existência achando que seremos mais interessantes ou felizes se perdermos 10 quilos, se ganharmos massa muscularpreferencialmente na região glútea, se ficarmos mais bonitas(sempre dentro do padrão da mídia) e por aí vai. Ou ainda adquirindo bens materiais e exibindo-os como se eles pudessemagregar valor a nossa personalidade.
Como disse o personagem Tony (Família Soprano) “eu sei que a vida é um presente, mas tem que ser sempre um par de meias?”. Pois é… acreditamos que não, que a vida pode e deve ser mais do que isso!

Por onde começar?

Talvez o caminho seja nos conectarmos com a nossa essência e buscar ativar em nós aqueles valores que na teoria acreditamos serem essenciais como: gentilezaamordeterminaçãocoragem,criatividadeautenticidade e tantos outros. Manter-se curiosa einteressada pela vida, com a capacidade de se entusiasmarpreservada. Isso sim é um trabalho e tanto!
Alimentar nossa alma com livros que não necessariamente são Best Sellers, filmes que não necessariamente são blockbusters, arte de verdade (e não para ver o famoso no palco), oferecermos a nós mesmas outros “paladares” de músicaentretenimentocomida,roupa e relacionamentos. E correndo o risco do filme não agradar, da comida não ser nenhuma maravilha, mas nos dando a oportunidade de experimentar, ampliar nossas referências e descobrir coisas novas.
Buscar qualidade de vida como um estilo de se viverCuidar da alimentação e se exercitar com o foco na saúde e bem estar, não para o imediatismo do próximo verão ou carnaval, ou ainda algumameta inatingível ou inapropriada.
Que o nosso programa da noite não seja nenhum reality (onde a gostosona “se descuida e quase mostra de graça”… ops!), desligarmais a TV e escolher com mais consciência o que vai fazer parte do nosso mundo. Talvez, e só talvez, seja mais ou menos por aí.
Bom…se vocês vieram com a gente até aqui, e toparam essa reflexão,é porque estão interessadas, e isso já é um bom sinal. É bem provável que sejamos um pouco interessantes, mas sempre dá paramelhorar, não é mesmo? Obrigada pela companhia!

Vocês acham que é mais ou menos por aí? Adoraríamos saber qual é a opinião de vocês.


Você é uma pessoa interessante?


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me