Pular para o conteúdo principal

concentração-exercícios-capacidade -melhora

Vamos melhorar a concentração?

exercicios-para-melhorar-concentracao
A sua concentração tem deixado você na mão? Já leu um texto ou assistiu a um filme e logo depois teve dificuldade para reproduzir o que havia lido ou visto? No meio de uma conversa, tem sido surpreendido pelas pessoas que perguntam em que planeta você está? Se a sua resposta foi um sim, calma! Preparamos exercíciosque vão turbinar a sua capacidade de concentração!

Sem concentração tudo fica mais difícil

concentração é algo tão essencial que uma simples ida ao mercado pode virar uma tarefa muito complicada se não pudermos nos concentrar direito. Muita gente reclama que não consegue se concentrar muito tempo em uma só atividade, dependendo da gravidade do caso, este tipo de dificuldade pode exigir um tratamento médico. Mas, em geral, é possível melhorar muito a suacapacidade de concentração com exercícios!
Selecionamos 5 exercícios que vão turbinar a sua concentração. Tente praticá-los, pelo menos, 3 x na semana!

 5 exercícios para melhorar a concentração

Comece pelos 2 primeiros exercícios, são mais simples e ajudarão a realizar os 3 restantes.
1 – Parece bobo, mas ajuda muito: conte de 100 a 1 (100, 99, 98…), imaginando os números na sua frente. Se perder a contagem, retorne ao número 100 novamente.
2 – Agora, conte de 100 até 1, mas pulando de 3 em 3, assim: 100, 97, 94…
3 – Coloque um objeto na sua frente, pode ser um copo, um livro, um vaso, etc., fixe o olhar e o pensamento nele. Procure memorizar a cor, o formato e outros detalhes. Então feche os olhos e tente reproduzir a imagem deste objeto na sua mente. Depois abra os olhos e compare a realidade com o que você imaginou.
4 – Imagine que está ouvindo o barulho de uma chuvinha fina bem gostosa ou outro som que seja do seu agrado. Feche os olhos e procure “ouvir” este som por uns 5 minutos. Depois tente ouvir o som real ou reproduzido em computador para fixá-lo com mais força na sua memória!
5 – Este exercício vai mexer com a sua rotina. Coloque o relógio no braço como de costume, mas no momento de ver as horas, procure fazer isso no espelho, ou seja: não olhe diretamente para o relógio, mas sim para a imagem dele no espelho (faça isso apenas em sua casa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos