Pular para o conteúdo principal

meditar-concentrar- relaxar- meditação-vida.

Aprenda a meditar para relaxar!

aprende-a-meditar-para-relaxar







Sua mente é tão tagarela, barulhenta e agitada que você sente dificuldade em se concentrar, tomar decisões, e ver com clareza os xis das questões? O sentimento é de ansiedadeangústiafrustração e tensão?  O melhor que você consegue fazer é ser “bombeira” e viver “apagando incêndio”?
Sim? Então a meditação pode ser a grande amiga que está faltando na sua vida para deixa-la mais plena, consciente e relaxada. Vamos nessa?

O que a meditação pode fazer por você

Se “o essencial é invisível aos olhos”, podemos dizer que também é imperceptível a uma mente congestionada, que está à deriva, passiva e aberta a todo tipo de interferência.
meditação nos aproxima da nossa própria essência, expande a consciência, disponibiliza os recursos que a nossa mente oferece. No mínimo nos dá opção de direcionar o foco, ficarmos mais relaxados, confiantes, concentrados e saudáveis.
Meditar é como viajar para um lugar que você ama, se sente segura e plena. Nele você recarrega sua energia vital, e o melhor é que esse lugar está sempre ao seu alcance. Não é o máximo?

Como meditar para relaxar

Escolha um lugar silencioso e agradável. Sente-se de maneira confortável, costas retas, braços relaxados com as mãos apoiadas, olhos fechados, um leve sorriso no rosto e maxilar relaxado (dentes separados).
Vamos aprender a silenciar nossa mente tagarela nos concentrando na respiração: inspire pelo nariz e expire pela boca lentamente. Concentre-se nesse fluxo vital, depois mantenha o ritmo e faça mentalmente uma contagem regressiva de 10 a 0, visualizando os números. Chegando no zero imagine-se em algum lugar que lhe transmita paz e tranquilidade. Nesse ponto apenas se permita estar lá, contemplando sem pensar em nada.
Fique o tempo proposto (programe um toque sonoro suave) ou fique o tempo que for agradável. É normal a nossa mente insistir em distrações, não se preocupe, apenas dê o comando “agora não!” e volte ao ponto. Não desanime… Apenas continue. Encerre dando o comando “agora estou voltando me sentindo renovada (veja o que melhor traduz seu sentimento)” e aos poucos abra os olhos e volte os movimentos.
Comece com sessões curtas de 5 a 10 minutos e vá aumentando aos poucos. Há quem garanta que 1 minuto de meditação nos momentos de estresse consegue mudar consideravelmente nosso estado mental. Lembre-se que a constância é mais importante que a duração.

A meditação diária já faz parte da sua rotina? Compartilhe com a gente como essa prática afeta sua vida. Se você se sentiu motivada a começar, nos conte também!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....