Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2014

menu-toda segunda-feira-Planeje

5 coisas para fazer toda segunda-feira Toda segunda-feira tem aquele toque de recomeço mas, muitas vezes, precisamos de um estímulo para alavancar. Veja então cinco coisas para fazer toda segunda-feira, começando por hoje: 1. Defina um menu para a semana Se você não fez isso no final de semana, não tem problema. Defina algumas ideias do que pode fazer todos os dias para não ter que pensar isso na hora de fazer. O que você pretende jantar hoje? Se tiver dificuldade. 2. Faça um pouco de exercícios Nem que isso signifique simplesmente se alongar ao acordar ou levantar para dar uma volta a cada 1h30 no trabalho. Movimente-se para não enferrujar, essa é a verdade. E é aquilo: exercício libera endorfina, que nos deixa bem. Faz bastante diferença naquele dia sem muito pique (como costumam ser as segundas-feiras). 3. Planeje a semana com a sua agenda Verifique seus compromissos para hoje, amanhã e os outros dias, até o final de semana. Tome providências antecipadas para não deixar para última ho…

organização-bem estar-regras para o dia a dia

Uma tarefa por dia É tudo o que você precisa fazer. Seu quarto está uma verdadeira bagunça? Ou melhor: você não consegue se organizar de jeito nenhum? Se você ficar pensando na quantidade imensa de coisas que tem para fazer, vai acabar não fazendo nenhuma. O desânimo vai ganhar. Faça uma coisa de cada vez! Essa é a regra de ouro! Se seu armário está uma bagunça, arrume somente uma gaveta!
Sua cozinha está uma zona? Apenas lave a louça.
Seu quarto está te expulsando de dentro? Guarde a roupa que está para fora. Amanhã você faz outra coisa. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Fazer uma coisa por dia já é melhor do que olhar aquele monte de coisas bagunçadas, desanimar e não fazer nada. Agora que você já deu uma olhada nos primeiros sete passos da organização, consulte o menu ao lado e leia dicas para organizar sua casa, seu trabalho, suas finanças, enfim, sua vida! Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras.
Vigie suas palavras, elas se tornam ações.
Vigie suas ações, elas se tornam …

organizar sua leitura , cds e dvds não lidos- organização-bem estar

Rapidinhas: Marcar os livros não lidos Eu uso esse adesivo de bolinha para marcar os livros: novosque eu quero reler Assim, fica mais fácil escolher algum livro na minha estante grandona – basta bater o olho e pegar algum com o adesivo azul. Utilizo aqueles adesivos para CDs, encontrados facilmente em papelarias. Geralmente, no começo de cada ano eu vejo os livros que quero reler na estante e marco com os adesivos. Toda vez que compro um livro, marco da mesma forma, pois significa que quero lê-lo da mesma forma que os outros.