Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2014

Yoga-meditação-bem estar

Yoga para a alma Em momentos de delicadeza extrema, quando a dor é profunda demais, o movimento suave do corpo, aliado às técnicas de respiração e meditação, ajuda a cicatrizar a tristez Image Source/Getty Images Toda forma de ioga vale a pena se desenvolve a meditação e a respiração Um telefonema no meio da madrugada roubou o sorriso de Lélia Aquino. Confundido com umsuposttraficante, seu marido havia sido assassinado por policiais em São Paulo. Com a notícia aterradora, tinha início um período de tristeza e dor profunda em que a publicitária, de 36 anos, não conseguia mais dormir – quando acontecia de pegar no sono, o descanso era interrompido por pesadelos –, e só era capaz de engolir líquidos e sopas. A saída dessa interminável noite escura só começou quando, levada por amigos e familiares, buscou a ajuda de uma terapeuta tibetana e um curso de ioga. Um dos primeiros passos foi aprender a praticar diariamente, por 40 dias, a saudação ao sol, um conjunto de ioga para a alma 12 pos…

busque - ajuda.- atitudes- autoestima -bem estar

7 atitudes que você deve tomar para não ser manipulada Chantagem, pressão, drama... Saiba como evitar as artimanhas dos manipuladores de plantão. Em casos de chantagem emocional, seja firme e não ceda. Se as ameaças forem sérias, busque ajuda.

Tem gente que consegue fisgar seu "sim" fazendo-a se sentir culpada? Chega disso! Você não pode sair prejudicada só porque a pessoa se faz de coitadinha, mente para colocá-la em uma saia justa ou faz ameaças. Abaixo, listamos sete frases muito usadas pelos manipuladores de plantão e damos dicas para você se livrar delas com firmeza e segurança.
1. "Tenha dó de mim..."
"Pessoas com autoestima baixa tendem a apelar para isso", alerta o psicólogo Yuri Busin. Por isso, diga: "Peça como um adulto e verei se posso ajudar". Mesmo com aperto no coração, não ceda. Mostre que a solução está nas mãos da pessoa - e não nas suas! 2. "A culpa é sua!"
A estratégia mais fácil, para quem não quer se responsabilizar,…

vida-auto estima- viver a vida-auto estima-viver-felicidade

10 ideias para mudar sua vida A executiva americana Arianna Huffington, autora do livro "Thrive", adotou atitudes simples para mudar e viver melhor. Confira algumas dela

1. Cuide do seu sono
“A não ser que você seja uma dessas pessoas sábias que já desfrutam do descanso que necessitam, tem uma oportunidade de começar imediatamente a melhorar sua saúde, criatividade, produtividade e sensação de bem-estar. Comece por dormir 30 minutos mais do que você dorme atualmente. A melhor maneira é ir para cama mais cedo, mas você também pode tentar tirar uma soneca durante o dia. Descobri uma série de ajudantes do sono: por exemplo, um pijama de seda cor-de-rosa lindinho que ganhei de presente (...) Apenas vesti-lo já me faz sentir pronta para a cama, muito mais do que as camisetas de algodão que eu costumava vestir à noite. Esses pijamas são ‘roupas de ir para cama’, jamais confundidos com ‘roupas de ir para a academia’”. 2. Medite
“Introduza em seu dia cinco minutos de meditação. Aos pou…

ansiedade-calma - auto-ajuda- aromoterapia- ria

Muita calma nessa hora: 6 formas naturais de aliviar a ansiedade Com métodos simples e agradáveis você combate a inquietação, a alta tensão, o pensamento acelerado e outros sinais de ansiedade acima do normal.


Adote a técnica do-in para se acalmar: com a ponta dos dedos no ponto mais alto da cabeça, faça massagens em movimentos circulares no sentido horário, por três minutos. Na acupuntura, este ponto se chama Morada do Espírito. Portanto, acalma o espírito e a mente, transmitindo essa sensação para todo o corpo, segundo o massoterapeuta e acupunturista Robson Sérgio. Outra opção para diminuir a ansiedade é a massagem do lóbulo, aquela parte inferior e molinha da orelha. Com os lóbulos entre os dedos indicador e polegar, massageie a região por três minutos. Segundo a auriculoterapia, cada ponto da orelha corresponde a um órgão e o lóbulo acessa a área cerebral ligada à ansiedade.
2- Use florais de Bach
Para baixar a ansiedade, a terapeuta floral e aromaterapeuta Andrea Darco recomenda…

metas até 2015-auto estima-julho

5 dicas para cumprir todas as suas metas até 2015 Julho já começou (dá para acreditar?!)... E se você ainda não cumpriu tudo aquilo que prometeu na festa de Réveillon, relaxe! Ainda dá tempo. A Ainda dá tempo de cumprir todas as suas metas e terminar 2014 com o astral lá em cima
Entramos hoje no mês de julho, o que significa que metade de 2014 já foi embora. E, com isso, todas aquelas resoluções que você definiu lááá no começo do anoe que até agora não deram em nada.. Opa, pera lá! Antes de jogar a listinha de projetos fora, saiba como transformar suas metas em atitude e ainda alcançar seus objetivos antes que 2015 bata na sua porta! 1. Seja realista
Ok, você adoraria emagrecer cinco quilos para desfilar ainda mais linda pela praia de Copacabana na virada do ano. Mas se der para emagrecer três quilinhos tá valendo, não? “Focar a energia no que realmente desejamos ativa mecanismos no cérebro que facilitam a conquista”, diz a psicóloga Marina Simas de Lima, de São Paulo.

2. Repense sua qu…

reflita- pensamentos-bem estar-auto estima

Pare e reflita
Em um diário, escreva os momentos de maior vulnerabilidade e crie soluções alternativas para todo pensamento ruim. Veja como fazer. 1º Registre a situação: o que aconteceu, onde estava, o que fazia naquele instante e quem estava envolvido. Por exemplo: numa reunião de trabalho, você tem vontade de opinar sobre o assunto que está sendo debatido, mas um pensamento lhe diz que todos vão rir quando expressar o que pensa. 2º Quais são os pensamentos automáticos que vieram daquela situação: liste todos e sublinhe o pensamento mais importante ou aquele que mais lhe incomodou. Dê uma nota de 0 a 100 para quanto você acredita em cada um daqueles pensamentos. 3º Quais emoções sentiu? Anote cada emoção e quais foram as reações que você teve. Dê uma nota de 0 a 100 para a intensidade de cada sentimento. 4º -Crie uma resposta adaptativa: questione-se sobre as evidências de que o pensamento automático é verdadeiro. Refita sobre em que você está se baseando para ter esse pensamento. E…

criatividade-dormir -alimenta-bem estar-limão

Bem-estar  Bem-estar. 3 coisas que eu faço antes de dormir para alimentar minha criatividadeEu acredito que ir para a cama em um estado alegre e tranquilo seja muito importante para a qualidade do nosso sono e um despertar melhor. Como meu principal instrumento de trabalho é a minha criatividade, preciso cuidar dela para ficar sempre bem, disposta e com ideias. Identifiquei três hábitos que eu tenho antes de ir dormir e resolvi compartilhar com vocês. 1. Meditar Meditar para mim já é um hábito diário, mas a meditação feita antes de dormir tem um poder tranquilizante enorme em mim. Geralmente medito sobre temas diversos que desejo incorporar na minha vida (exemplo: ter mais paciência), começando com uma meditação simples respiratória, totalizando uns 25 minutos. Isso é o suficiente para mudar meu estado mental e me preparar para descansar. 2. Ler Esse assunto é controverso, pois algumas pessoas dizem que perdem o sono se lerem algum livro interessante, ou ficam com a mente agitada. Ach…

aprendizado,VIDA ,desapego-auto estima-autoconhecimento-viver a vida

AFINAL, A NOSSA VIDA É JUSTA? Encare as situações difíceis como chances de aprendizado e-mail É muito comum, ao sofrermos um grande trauma ou passarmos por situações difíceis, buscarmos um entendimento acerca dos motivos que fizeram com que aquilo ocorresse. Tentando atribuir um sentido lógico aos acontecimentos, muitas vezes precisamos apontar um responsável, alguém em quem se possa depositar nossa dor, raiva, frustração e mágoa. Esse alguém pode ser uma pessoa de fora, o destino, Deus, ou nós mesmos... Afinal, por que será que acontecem coisas ruins com pessoas boas? Eis a velha questão que sempre aparece. De fato, o ser humano não está preparado para a dor. Somos ensinados desde novos a buscar a felicidade, mas... e quando ela não vem, por algum motivo inexpli
AUTOCONHECIMENTO AMPLIA ALEGRIA DE VIVER Investigue a si mesmo e descubra o que lhe inspira e dá prazer Para nós, que trabalhamos desenvolvendo habilidades comportamentais, não é raro receber pessoas relatando falta de alegria de viver, falta de propósito ou missão pessoal e até mesmo uma sensação de que apenas "numa outra vida" seria possível recomeçar, fazendo novas escolhas que resultassem em maior realização. Esse tipo de relato é muito triste de se ouvir. Nosso objetivo não é diagnosticar estados depressivos (função reservada exclusivamente aos médicos e psicólogos), mas discutir de que forma a falta de propósito na vida pode estar ligada à falta de autoconhecimento, falta de relacionamentos e a estados mentais repetitivos de negatividade e pessimismo. O papel do autoconhecimento é importante quando falamos de reconexão com energias vitais. Quando uma pessoa consegue descobrir alguma atividade que lhe dá prazer ou algo que a inspira, fica mais fácil recobrar um sentido…