Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2013

RELIGIÃO - BEM ESTAR - SAÚDE

RELIGIÃO  -  BEM ESTAR  - SAÚDEComo cuidar da sua saúde espiritual Estudos comprovam que a prática espiritual pode interferir, sim, no quadro clínico. Para viver ainda melhor, aprenda a cuidar da sua saúde espiritual P Pessoas que preservam algum tipo de prática espiritual . De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, as pessoas que preservam algum tipo de religiosidade vivem, em média, 29% mais. Os médicos observaram melhoras em casos de depressão, stress, doenças do coração, pressão alta, infertilidade e até de diversos tipos de câncer. Ciência e medicina por muito tempo ignoraram esse tipo de evidência. Mas, devagar, os conceitos arraigados começam a ser revistos. Multiplicam-se livros sobre o assunto, como Milagres Que a Medicina Não Contou, do cardiologista Roque Marcos Savioli, e surgem trabalhos em instituições tradicionais, como o Hospital das Clínicas, também da capital, onde funciona o Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos (Ne…

SAÚDE-BEM ESTAR- VIDA SAUDÁVEL

SAÚDE-BEM ESTAR- VIDA SAUDÁVEL As 5 características principais da escova de dentes idealVocê sabe qual é a melhor escova de dentes para manter a sua saúde bucal? Confira as principais características recomendadas pelos especialistas - antes, porém, vale lembrar que, seja qual for o modelo, a escova deve ser trocada a cada três meses...

Cerdas, inclinação, cabo... tudo isso faz a diferença na hora da escovação
1. Ponta dianteira poderosa

Um grupo concentrado de cerdas frontais ajuda a alcançar os resíduos de comida que se prendem no fundo da boca (o que não substitui o fio dental, ok?).


2. Cerdas cruzadas

Inclinada em diferentes direções, elas garantem uma limpeza mais efetiva durante a escovação.


3. Indicador inteligente

Os filamentos de cerdas que clareiam com o uso são bons para avisar que está na hora de trocar a escova.


4.Cabeça flexível

Ajusta-se ao formato da boca e facilita o contato das cerdas com a superfície dos dentes.


5. Cabo ergonômico e largo

A escova com pegada confortável é men…

AUTO-AJUDA - BEM ESTAR - SAÚDE- estresse

AUTO-AJUDA  -  BEM ESTAR  -  SAÚDE
Atitudes simples para manter o estresse bem longe Aplicadas na rotina, pequenas atitudes ajudam a evitar o estresse. Faça por você, amiga!
Ler um livro antes de dormir, por exemplo, é uma dica simples e eficaz para você ter uma rotina bem mais tranquila!

Exercite-se

Mexer o corpo libera substâncias do bem, como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. "Pratique atividades físicas três vezes por semana, por pelo menos 30 minutos", diz Marilda. Vale caminhar ou pedalar por aí, que tal? Aulas de ioga e de meditação também ajudam a controlar a ansiedade e o nervosismo.


Alimente-se bem

Se não consegue eliminar frituras e guloseimas, deixe-as para ocasiões especiais. No dia a dia, prefira saladas, legumes e frutas para fortalecer o organismo.

Invista em "banana, leite e chocolate, alimentos fontes de triptofano, uma substância que participa da produção da sensação de bem-estar", diz a nutricionista Natália Colombo. Aposte também …

AUTO-AJUDA- BEM ESTAR -SAÚDE - SONO

AUTO-AJUDA - BEM ESTAR -SAÚDE - SONO
Adote a técnica da visualização e ponha mais energia no seu dia A técnica da visualização pode ajudar você a ter mais energia ao longo do dia usando apenas a concentração e a fantasia. Ela também funciona para melhorar o sono, livrar-se de mágoas e preocupações...
O primeiro passo é procurar um lugar calmo e relaxar
Nos exercícios de visualização, corpo, mente e emoções estão totalmente integrados. "Tudo o que imaginamos provoca uma reação no nosso organismo, que nos afeta positiva ou negativamente", afirma a psicoterapeuta holística Célia Lima, consultora do site Personare. "Imaginar uma situação estressante ativa a adrenalina, hormônio que desencadeia contração muscular e aceleração dos batimentos cardíacos", diz.

Segundo a psiquiatra Mônica Cereser, do Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS), fantasiar momentos agradáveis libera no cérebro endorfina, ocitocina e dopamina, substâncias que geram satisfação física e emocio…

MUDANÇA DE HÁBITOS

BEM ESTAR - AUTOAJUDA - MUDANÇA DE HÁBITOS
Fuja das desculpas e adote uma nova postura na vida Deixar para amanhã aquela decisão importante torna-se, muitas vezes, um hábito. Veja os motivos que levam à inércia e aprenda a assumir o comando da sua história
"Para fugir das desculpas e adotar uma nova postura na vida, identifique e compreenda os motivos que a fazem agir assim.  Diante de uma situação que parece não ter saída, é comum colocarmos a culpa em alguém ao invés de assumi-la. A questão é que essa transferência de responsabilidade pode custar caro. Primeiro aparece o desvio de caráter: você sabe que deixou de tomar uma decisão e a jogou nas costas de outro, assumindo uma postura omissa e covarde. Depois, vem a angústia de não conseguir resolver os próprios impasses. Por mais que seja confortável protelar a solução de um drama, o fato de não resolvê-lo acarreta mais problemas. "Os traços de caráter e personalidade, associados à baixa autoestima, criam um cenário favoráve…