Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2013
COMPORTAMENTO Ajuste seu foco Celular. SMS. Facebook. Se sua atenção está perdida entre tantos estímulos, é hora de focar. Concentre-se no essencial. E torne-se uma pessoa mais realizada.
 Fico pensando se ele achava difícil focar. Afinal, falar em focar é fácil. Certamente, um texto produzido com essa técnica não é muito focado, objetivo. Joyce, Proust, 
Como manter o foco na era da distração: dicas práticas
Saiba aonde quer chegar. Se ainda não sabe, descubra.
Se você não tem objetivos claros, é difícil criar as condições para que eles aconteçam. E aí você começa mil projetos, mas não termina nenhum. Ou então nem começa nada, pois nada o empolga. "Quando não temos foco, andamos na correria sem saber mais para onde estamos indo, nem por quê", diz a filósofa Dulce Magalhães em seu livro O Foco Define a Sorte (Ed. Integrare). "Saímos fazendo mil coisas e esquecemos o que é essencial." Tenho uma amiga que passou por isso. Cuidava de mais cinco blogs, participava de grupo…
Momento Pra rir um pouquinho















































MINHA CIDADE


São José Do RioPardo

Vista parcial de São José do Rio Pardo a partir da ponte Adhemar de Barros, popularmente conhecida como "ponte nova", que é uma importante ligação entre o Centro da cidade e o bairro Santo Antônio.

Em destaque, uma das ilhas que existem no rio Pardo e estão dentro do perímetro urbano da cidade.

Fonte: Página São José do Rio Pardo



Bela imagem do Cristo a noite.... foto posta por Soraya Gaino

PONTE "EUCLIDES DA CUNHA"
Bem-estar› Viver bem Como aliviar as dores com automassagem Com a automassagem, você consegue dar fim até às chatíssimas dores de cabeça - sem ter de tomar remédio
PARA DOR DE CABEÇA

Como: Pressione a nuca (bem onde acaba a cabeça e começa o pescoço) com a ponta dos polegares.

Tempo: Mantenha os pontos pressionados por 10 segundos e depois solte.

Frequência: Repita até sentir a cabeça menos pesada.

Dica: A tensão varia de pessoa para pessoa e pode não ser na cabeça inteira. Se for o seu caso, aperte apenas o lado que está doendo, desfazendo os nódulos de tensão no local. Massagear as têmporas com os dedos também ajuda a aliviar as dores.


OUTRA OPÇÃO

Como: Com a ponta do polegar e do indicador de uma mão, pressione o dorso da outra mão entre os dedos (região conhecida como pinça). Mantenha a pressão enquanto faz movimentos circulares no sentido horário.

Tempo: Mantenha o ponto pressionado por 10 segundos e depois solte.

Frequência: Repita até sentir um alívio nas tensões.

Dica: “Se você sente do…
Bem-estar› Autoajuda Acabe com os pensamentos negativos e mude sua vida Você tem poder - está na sua mente. Mude os seus pensamentos e a forma de agir para deixar lá atrás aquilo que é ruim e construir um futuro mais feliz e saudável


O nosso pensamento é o grande responsável pelas coisas boas ou ruins que nos acontecem. Os pensamentos positivos estão relacionados ao que desejamos e amamos e os negativos se ocupam daquilo que não desejamos nem amamos. A americana Louise Hay, autora do livro Ame-se e Cure sua Vida (Editora Best Seller), explica que o poder da mente é capaz de mudar os padrões de pensamento e transformar o cotidiano das pessoas para melhor, inclusive afastando doenças. Os pensamentos negativos atraem coisas ruins para a saúde e para a vida pessoal, profissional, amorosa e financeira. O segredo é mudar esse padrão através do poder da mente. Para conquistar a plenitude Conheça o caminho da sua iluminação interior e encha a sua vida de amor, sucesso e saúde Crie um futuro pró…
Saúde› Alimentação Supere seus vícios! Alguns alimentos despertam desejos incontroláveis. Entenda por que e aprenda a resistir

Café Em doses moderadas, a cafeína até reduz a dor de cabeça e melhora o raciocínio. Em excesso, gera nervosismo, taquicardia, insônia, agrava a gastrite e leva à dependência química. Limite saudável: 3 xícaras (250 mg de cafeína) por dia

Gordura Sabe aquela história do impossível comer um só? Ela é científica. Os alimentos gordurosos provocam menor distensão das paredes do estômago, o que adia a sensação de saciedade - e aí você fica tentada a comer mais. Para algumas pessoas, que têm o paladar aguçado para gorduras, parar é ainda mais difícil. Limite saudável: 30% do cardápio deve conter gorduras magras (leite desnatado, carne branca...). Frituras, só uma vez por semana! 



Chocolate O chocolate estimula a produção de serotonina, que causa sensação de bem-estar. Por outro lado, quase todos os chocolates contêm grandes quantidades de açúcar e gordura - exager…
bem-estar Gargalhadas contra a dorEstudos que saíram do forno mostram que o ditado é velho, mas funciona como se fosse a última novidade da ciência: rir (ainda) é o melhor remédio

Dicas de bem-estar
Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, atesta que a risada aumenta a tolerância à dor. Um primeiro grupo de voluntários assistiu a vídeos cômicos, enquanto outra metade dos participantes viu programas bem chatos. Após a sessão, os especialistas provocaram sensações dolorosas nas duas plateias. Aqueles que deram gargalhadas puderam suportar até 10% mais dor do que os clinicamente entediados.

“O humor é capaz de diminuir as dores devido à liberação de endorfina”, acredita Robin Dunbar, autor do experimento e diretor do Instituto de Antropologia Cognitiva e Evolutiva da Universidade de Oxford. A endorfina é um hormônio que gera euforia, atenuando o incômodo físico e o estresse psicológico. A pesquisa inglesa mostra ainda que existem risadas e risadas em relação à química do bem-esta…
SAÚDE Dr. Alfredo HalpernMédico endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, é autor do livro A Nova Dieta dos Pontos, lançado por SAÚDE O metabolismo de repouso  Ainda que sejam do mesmo sexo, tenham peso e altura equivalentes e pratiquem atividade física igual. Uma das razões para isso é a diferença que elas apresentam no metabolismo de repouso, ou seja, a soma de calorias que o corpo gasta apenas com as reações químicas que mantêm o organismo funcionando. Esse processo, avaliado pelo consumo de oxigênio, pode ser medido por um aparelho chamado calorímetro, e varia de indivíduo para indivíduo. Aqueles com queima calórica menor, claro, têm facilidade para engordar e dificuldade para se livrar dos quilos a mais. Por outro lado, obesos têm metabolismo de repouso mais elevado, porque ele depende da massa. A questão é que, quando perdem peso e a balança aponta números "normais", seu metabolismo passa a ser menor comparado com o daqueles que não apresentam tendência à …