Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2013

EQUILÍBRIO -BEM ESTAR-SAÚDE

QUEIXA FEMININA  NO DIVÃ NÃO CONSIGO ACHAR O EQUILÍBRIO ENTRE MINHA VIDA PROFISSIONAL E FAMILIAR As mulheres são conhecidas por conseguirem fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas às vezes esse excesso de deveres pode acabar fazendo mais mal do que bem. Carla Panisset, coach e instrutora de treinamentos, aponta que uma das reclamações mais frequentes das mulheres durante seus atendimentos é a dificuldade de equilibrar o trabalho com a família, o que acaba deixando a vida ainda mais difícil. "Encontro cada vez menos mulheres workaholics, pois hoje em dia se tornou importante equilibrar o tempo entre trabalho, cuidar da família e da relação amorosa. Viver para o trabalho nos levou à hipercompetitividade, aumento do estresse, consumo desregrado de medicamentos, isolamento e ao narcisismo, e muitas vezes também não trouxe o retorno financeiro desejado. Afinal, quantas mulheres conhecemos que ganham os mesmos salários de altos executivos?", questionou Carla. Para ela, os danos ca…

PROSPERIDADE-BEM ESTAR- SAÚDE-AROMATERAPIA

LARANJA: A COR DA PROSPERIDADEbem estar-saúde Usar a cor no visual faz desabrochar coragem para alcançar metas
A cor laranja traz força, coragem, determinação e ousadia, tirando a gente do estado de medo e covardia. A cor ainda nos estimula e inspira, desabrocha, faz com que a gente tenha um impulso mais voltado à prática, repleto de coragem e astúcia. Permite que a gente possa desvendar o todo, em alguma situação que possa estar obscura. A cor está manifestada em algumas frutas cítricas, como por exemplo a própria laranja ou a tangerina, que nos dá mais energia de ação. O laranja lembra que a gente pode atuar e fazer. O laranja é considerado a cor da prosperidade. Afinal, se estamos mais ousados, corajosos e estimulados, tudo flui de maneira tranquila, a gente se sente mais seguro e as coisas acontecem, trazendo uma vida mais próspera. A relação da prosperidade com o laranja tem a seguinte característica: a ousadia e o planejamento estratégico fundamental para ser bem sucedido, e o …

pequenas mudanças-bem estar- saúde

QUE TAL UM POUCO MAIS DE OUSADIA? Pequenas mudanças no cotidiano podem fazer grande diferença
No dia-a-dia criamos rotinas para facilitar a vida. Colocamos (ou ao menos tentamos) as chaves no mesmo lugar para acharmos mais facilmente na hora de sairmos de casa. Automaticamente olhamos para o braço onde fica o relógio mesmo que não estejamos com ele. Criamos um roteiro do caminho que faremos para ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Todos os dias fazemos muitas coisas sempre iguais. Sem criarmos tais padrões, teríamos muito mais trabalho, é verdade. Certos atos são assim mesmo: automáticos. E precisam ser. Não há necessidade de grandes reflexões para se colocar a pasta de dente na escova, para ensaboar o corpo para frente e para trás, para ligar os cadarços do sapato em um laço. Foi preciso aprender cada pequeno gesto até chegarmos a essa performance atual que simplifica nossa vida. Porém, nem todos os atos do cotidiano precisam ser automáticos. Por que insistimos em pa…

Síndrome do Pânico-pensamentos

Síndrome do Pânico

Transforme seus pensamentos.

Você se torna aquilo que pensa. Sua vida é um resultado de seus pensamentos. Melhore sua maneira de pensar e isso vai produzir ações melhores que vão lhe trazer bons frutos.
Seja vigilante. Não permita que um pensamento negativo passe os portões de sua fábrica mental. Corte-o pela raiz. Substitua imediatamente por um pensamento positivo e de confiança.