Pular para o conteúdo principal

criatividade-dormir -alimenta-bem estar-limão

Bem-estar

 Bem-estar.

3 coisas que eu faço antes de dormir para alimentar minha criatividade Eu acredito que ir para a cama em um estado alegre e tranquilo seja muito importante para a qualidade do nosso sono e um despertar melhor. Como meu principal instrumento de trabalho é a minha criatividade, preciso cuidar dela para ficar sempre bem, disposta e com ideias. Identifiquei três hábitos que eu tenho antes de ir dormir e resolvi compartilhar com vocês.

1. Meditar

Meditar para mim já é um hábito diário, mas a meditação feita antes de dormir tem um poder tranquilizante enorme em mim. Geralmente medito sobre temas diversos que desejo incorporar na minha vida (exemplo: ter mais paciência), começando com uma meditação simples respiratória, totalizando uns 25 minutos. Isso é o suficiente para mudar meu estado mental e me preparar para descansar.

2. Ler

Esse assunto é controverso, pois algumas pessoas dizem que perdem o sono se lerem algum livro interessante, ou ficam com a mente agitada. Acho que tudo depende do teor do livro. Gosto de ler livros inspiradores antes de dormir, que me propiciem o estado comentado ali em cima. Portanto, costumo deixar para essa hora minhas leituras sobre budismo ou desenvolvimento pessoal. Não leio livros técnicos ou sobre produtividade porque me dão vontade de levantar e escrever a respeito. Recomendo então a leitura de livros leves e que tragam um bom estado de tranquilidade já na cama, antes de dormir. Uma luminária com luz minimamente forte é o suficiente.

3. Pensar nas coisas boas que vivi no dia

Gosto de sempre recapitular o dia que eu tive e em que sentido ele foi inspirador, me trazendo aprendizados. O que me deixou feliz? O que eu mais gostei de fazer? O que eu quero fazer de diferente de amanhã em diante? Eu costumo fazer isso já deitada, com a luz apagada e os olhos fechados. Essa rápida “viagem” leva meus pensamentos para longe, mas me deixa em um bom estado contemplativo, que me leva aos sonhos.

Imagem: A Sweet Simple Life

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos