Pular para o conteúdo principal

busque - ajuda.- atitudes- autoestima -bem estar




7 atitudes que você deve tomar para não ser manipulada

Chantagem, pressão, drama... Saiba como evitar as artimanhas dos manipuladores de plantão.

Em casos de chantagem emocional, seja firme e não ceda. Se as ameaças forem sérias, busque ajuda.

Tem gente que consegue fisgar seu "sim" fazendo-a se sentir culpada? Chega disso! Você não pode sair prejudicada só porque a pessoa se faz de coitadinha, mente para colocá-la em uma saia justa ou faz ameaças. Abaixo, listamos sete frases muito usadas pelos manipuladores de plantão e damos dicas para você se livrar delas com firmeza e segurança.

1. "Tenha dó de mim..."
"Pessoas com autoestima baixa tendem a apelar para isso", alerta o psicólogo Yuri Busin. Por isso, diga: "Peça como um adulto e verei se posso ajudar". Mesmo com aperto no coração, não ceda. Mostre que a solução está nas mãos da pessoa - e não nas suas!
2. "A culpa é sua!"
A estratégia mais fácil, para quem não quer se responsabilizar, é culpar o outro. Deixe claro que não adianta jogar nas suas costas, pois você não assumirá o erro alheio.
3. "Se me abandonar, sou capaz de tudo"
"A chantagem emocional é perigosa. Quanto mais você cede, mais fica dependente do parceiro", diz Busin. E o que fazer, então? Pergunte na cara dura: "Está me chantageando? Assim, nossa relação não vai durar". Se as ameaças forem sérias, registre um boletim de ocorrência e procure ajuda.
4. "Você é incompetente"
Há quem pise nos outros para se sentir bem. Para fugir de gente assim, não incorpore críticas sem fundamento e responda à provocação com firmeza: "É mesmo? Não concordo!" Se acontecer no ambiente profissional, vale buscar orientação no RH da sua empresa.
5. "Vai, diz que sim..."
Fale na lata que está se sentindo pressionada e não aceita isso. Para encerrar a discussão, diga que vai avaliar com calma e use a máxima da vovó: "Tudo tem seu tempo".
6. "Eu nunca disse isso!"
O cinismo é um mecanismo de defesa. Para desmascarar quem mente, diga que prestou atenção a tudo o que foi dito e recapitule. Se mais alguém participou da conversa, chame a pessoa para passar a limpo. Vale para o trabalho e para a vida pessoal.
7. "Diz isso por você"
Para conseguir o que querem, os manipuladores também podem ser meigos. É uma maneira de ganhá-la. Corte o mal pela raiz. Agradeça, mas informe que foi desnecessário. Deixe claro que suas escolhas e decisões não vão mudar por causa disso.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …