Pular para o conteúdo principal

Decoração-organização-BANHEIRO

Decoração-organização

Destalhe- os armários do banheiro

Imagem: Martha Stewart
Desentralhar os armários do banheiro é uma atividade que faço frequentemente, pois sei o quanto juntamos de coisas nesse lugar. São cosméticos que compramos, não usamos e perderam a validade, frascos que ficaram vazios e mantivemos ali, produtos que estragaram de alguma maneira ou outros que compramos e simplesmente não utilizamos. Dar uma olhada de vez em quando pode ajudar a manter o armário em ordem.
Em casa temos dois banheiros, o que facilita a organização (fica um para os meninos e outro para mim). Mesmo assim, falta espaço porque existe somente o armário embaixo da pia para guardar TUDO e os banheiros são pequenos (não dá para colocar uma estantezinha, por exemplo). Desse modo, essa revisão do que tem em cada armário se torna ainda mais importante para mantermos somente o que for realmente essencial lá.
Como é um ambiente de muita umidade, também é bom tomar cuidado para manter arejado. Sempre que eu me lembro, deixo as portas dos armários abertas para ventilar um pouco (confesso que com uma frequência menor que a considerada ideal).
Eu já tenho o hábito de fazer o destrambelhamento em casa todos os dias – pego uma sacolinha na mão e vou “varrendo” a casa, pegando tudo o que não deveria estar mais ali – papéis, lixo, embalagens vazias e o que mais aparecer. E é engraçado como todos os dias eu consigo praticamente encher uma sacolinha, porque todos os dias usamos coisas e essas coisas acabam, deixando rastros.
Desse modo, quando eu vou desentralhar os armários do banheiro, sem frequência certa (chuto que faço isso a cada dois ou três meses), meu trabalho é basicamente o de conferir a validade dos produtos e tirar o que não foi usado e jamais será. Minha sogra vende produtos da Avon, Natura etc e eu sempre acabo comprando alguma coisa para experimentar, mas é frequente comprar alguma coisa que eu não gostei e ela ficar ali. Quando faço essa revisão, acabo tirando e dando para outra pessoa, pois não gosto de ter nada parado em casa. Se venceu a validade, jogo fora.
É fundamental fazer essa revisão para valorizar o espaço que você tem e manter em casa somente o que for útil para você. Portanto, aproveite esse item na check-list desse mês para desentralhar o armário do seu banheiro e ficar surpresa(o) com a quantidade de coisas que você vai tirar de lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....