Pular para o conteúdo principal

organização- gavetas da cozinha

organização

Como organizar as gavetas da cozinha

As gavetas da cozinha têm muito potencial para bagunça! Se elas não forem organizadas direitinho, isso fica ainda mais fácil de acontecer. Organizar é encontrar soluções, não arrumar. A gente arruma quando já pensou na organização e deixou tudo pronto para arrumar no dia a dia. Se você não consegue manter as suas gavetas arrumadas, pode ser que não tenha encontrado a melhor solução de organização. Por isso, seguem algumas dicas para você organizá-las:
Imagem: retirada do Pinterest - sem fonte

Oimportante é conhecer o espaço que você tem. Conte o número de gavetas. Aqui em casa, temos quatro. Dessa forma, já fica mais fácil planejar o que irá em cada uma delas.
A primeira gaveta deve ter, via de regra, os talheres mais usados no dia a dia. Já é intuitivo saber que os talheres estarão ali, com fácil acesso. Se a sua primeira gaveta já não vier separadores embutidos, você pode comprá-los. Eles são vendidos em lojas de 1,99, supermercados, lojas como Tok&Stok e até nas revistas da Avon! São muito populares e bem baratinhos. Encontre um que se encaixe melhor na sua gaveta e instale-o ali. Garfos, colheres, facas, colheres de chá e café, abridores de lata e colheres de pau podem ficar nessa gaveta.
A segunda gaveta pode levar os talheres e utensílios menos usados, mas que ainda assim são usados ocasionalmente, como espremedor de frutas, cortador de pizza e outros do tipo.
Você pode destinar a uma gaveta o armazenamento de terceira gaveta panos de prato. Aqui eu faço assim e acho bastante prático, pois troco o pano diariamente – algumas vezes, mais de uma vez por dia. Se couber, você também pode deixar um estoque de esponjas dentro da mesma gaveta.
Na última gaveta, costumo guardar aventais, bolachas para copos, saquinhos plásticos, etiquetas e outros acessórios.
Algumas pessoas gostam de ter uma “gaveta da bagunça”, mas a verdade é que essa gaveta acaba concentrando coisas quebradas e outras tralhas. Sinceramente, evite. Não há nada pior que espaços mal-aproveitados, especialmente se a cozinha for pequena.
Se você tiver uma cozinha grande, com aqueles gavetões, pode ser interessante guardar panelas. Gavetas mais rasas podem ser usadas para guardar mantimentos.
E você, como organiza as gavetas da sua cozinha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  A terapia visa estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. A Acupuntura Auricular não só é eficaz no tratamento de uma gama de distúrbios comuns, como também pode ser usada, com bons resultados, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Paralelamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) podemos recorrer ao tratamento diferenciado de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, dos quais citamos apenas alguns como exemplo: - DIABETES - DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS - LABIRINTITE - TENDINITE - STRESS - OBESIDADE - TPM

MODA-SAIA-2014-ESTILO-VERÃO

MODA-SAIA-2014                                         

YOGA FACIAL-EXERCÍCIOS-BEM ESTAR-SAÚDE

5 EXERCÍCIOS DE YOGA FACIAL PARA FAZER EM CASA Você já ouviu falar de  yoga  facial? Assim como a Yoga para o corpo, a ela é altamente benéfica. No caso do rosto, a técnica é eficaz na redução de linhas de expressão, e também ajuda a firmar, tonificar e reduzir  rugas . Segundo a especialista Danielle Collins para a Marie Claire britânica, os exercícios atuam na hipoderme, derme e epiderme aumentando a circulação sanguínea, o que permite transportar mais oxigênio para dentro da célula. Essa técnica também estimula a produção de colágeno e elastina na camada intermediária, o que deixa a pele mais macia e firme. Confira a série de atividades recomendadas por Danielle: 1. "V"- é recomendado para pálpebras caídas, pés de galinha, olheiras e inchaço; Passo 1: Aperte ambos os dedos médios juntos no canto interno das sobrancelhas, em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão para os cantos externos das sobrancelhas. Passo 2: Olhe para o t...