Pular para o conteúdo principal

organização- gavetas da cozinha

organização

Como organizar as gavetas da cozinha

As gavetas da cozinha têm muito potencial para bagunça! Se elas não forem organizadas direitinho, isso fica ainda mais fácil de acontecer. Organizar é encontrar soluções, não arrumar. A gente arruma quando já pensou na organização e deixou tudo pronto para arrumar no dia a dia. Se você não consegue manter as suas gavetas arrumadas, pode ser que não tenha encontrado a melhor solução de organização. Por isso, seguem algumas dicas para você organizá-las:
Imagem: retirada do Pinterest - sem fonte

Oimportante é conhecer o espaço que você tem. Conte o número de gavetas. Aqui em casa, temos quatro. Dessa forma, já fica mais fácil planejar o que irá em cada uma delas.
A primeira gaveta deve ter, via de regra, os talheres mais usados no dia a dia. Já é intuitivo saber que os talheres estarão ali, com fácil acesso. Se a sua primeira gaveta já não vier separadores embutidos, você pode comprá-los. Eles são vendidos em lojas de 1,99, supermercados, lojas como Tok&Stok e até nas revistas da Avon! São muito populares e bem baratinhos. Encontre um que se encaixe melhor na sua gaveta e instale-o ali. Garfos, colheres, facas, colheres de chá e café, abridores de lata e colheres de pau podem ficar nessa gaveta.
A segunda gaveta pode levar os talheres e utensílios menos usados, mas que ainda assim são usados ocasionalmente, como espremedor de frutas, cortador de pizza e outros do tipo.
Você pode destinar a uma gaveta o armazenamento de terceira gaveta panos de prato. Aqui eu faço assim e acho bastante prático, pois troco o pano diariamente – algumas vezes, mais de uma vez por dia. Se couber, você também pode deixar um estoque de esponjas dentro da mesma gaveta.
Na última gaveta, costumo guardar aventais, bolachas para copos, saquinhos plásticos, etiquetas e outros acessórios.
Algumas pessoas gostam de ter uma “gaveta da bagunça”, mas a verdade é que essa gaveta acaba concentrando coisas quebradas e outras tralhas. Sinceramente, evite. Não há nada pior que espaços mal-aproveitados, especialmente se a cozinha for pequena.
Se você tiver uma cozinha grande, com aqueles gavetões, pode ser interessante guardar panelas. Gavetas mais rasas podem ser usadas para guardar mantimentos.
E você, como organiza as gavetas da sua cozinha?

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)