Pular para o conteúdo principal

natureza

Mudanças climáticas podem deixar pessoas mais violentas, diz estudo

Cientistas veem relação de temperaturas altas com agressões e mortes.
Trabalho revisou 60 pesquisas anteriores e publicou resultados na 'Science

Mudanças climáticas podem alterar comportamento e agressividade, diz estudo (Foto: David McNew/Getty Images North America/Arquivo AFP)
Se você sente que fica irritado quando está mais quente, você não está sozinho, aponta um estudo americano publicado na quinta-feira pela revista "Science". Segundo os autores, as temperaturas mais elevadas decorrentes das mudanças climáticas são acompanhadas por um aumento da violência.

E essa relação pode ter consequências desastrosas se o aquecimento global continuar, advertem os pesquisadores das universidades de Berkeley e Princeton, responsáveis pela revisão de 60 trabalhos anteriores nas áreas de climatologia, economia, ciência política e arqueologia.
"Acreditamos que os efeitos (que temos observado) são suficientemente importantes para que os levemos a sério e nos perguntemos se o que fizermos hoje terá influência sobre o grau de violência no mundo dos nossos filhos", afirma o principal autor do estudo, Solomon Hsiang.
De acordo com os cientistas, o calor tem um impacto direto sobre as reações fisiológicas do corpo humano e abusos de ordem criminal, como agressões, estupros, violência doméstica e mortes.
Uma das explicações para o fenômeno estabelece vínculos entre colheitas atingidas por uma seca e uma propensão maior de homens a tomar armas para garantir seus meios de subsistência.
"Os conflitos violentos podem se manifestar por uma série de razões, mas se produzem, mais frequentemente, quando o clima se deteriora", acrescenta Hsiang.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)