Pular para o conteúdo principal

Organização hábito simples

A dança dos cômodos: arrumando a casa com um hábito simples

Fonte: Get-it-together.ca

Na correria do dia a dia, acabamos não tendo muito tempo para cuidar da casa. Eu sei como é. Eu tenho o blog mas não sou perfeita, e muitas vezes a arrumação diária fica aquém do que eu gostaria. Com o passar dos anos, aprendi a não me preocupar tanto com isso em detrimento de outras atividades importantes, mas eu procuro fazer o mínimo para que não fique desanimada com a casa toda bagunçada.
Uma dica que eu aprendi, e aí não sei se foi no método FLY Lady, nos livros da Donna Smalin ou se é coisa da minha cabeça, pois já faz muito tempo que eu tenho esse hábito, foi a fazer o que eu chamo de “dança dos cômodos”. Trata-se de uma técnica muito simples e prática para o dia a dia, que faz você colocar a casa em ordem sem ao menos perceber.
Funciona da seguinte maneira: sempre que você deixar um cômodo, leve com você algo que não pertence a ele.
Exemplo: você está no banheiro fazendo suas necessidades. Quando termina, percebe que está na hora de trocar as toalhas. Quando você sai do banheiro, você leva as toalhas com você e as coloca no cesto de roupa suja na área de serviço. Ou então você está no quarto e percebe que deixou uma xícara de chá no criado-mudo ontem à noite, pois está frio e quis beber chá antes de dormir, enquanto lia um livro. Pois bem, quando sair do quarto, leve a xícara com você e deixe-a na pia. Talvez você esteja na sala e tenha visto o suéter que deixou em cima do sofá quando chegou cansada(o) do trabalho há uns dois dias. Oras, quando sair da sala para ir ao quarto, basta levá-lo com você e deixá-lo lá.
Essa dica é muito útil para roupas, brinquedos das crianças, louça, livros e muitos outros itens que mexemos o tempo inteiro e deixamos fora do lugar.
Algumas pessoas gostam de deixar um cesto na ponta da escada, quando mora em uma casa com mais de um andar, para aproveitar quando sobe para levar os objetos. Se você não transformar o cesto em um hot-spot(ponto onde você concentra a tralha e só deixa ir aumentando), pode funcionar também.
Perceba que eu não estou dizendo para você guardar, lavar, limpar as coisas. Eu estou dizendo somente para você deslocá-las para o cômodo certo. Isso parece pouco, mas facilitará muito quando você for arrumar as coisas “de verdade”, pois não precisará ir de um cômodo ao outro levando montinhos de roupas e objetos.
Preste atenção sempre que for deixar um cômodo em sua casa e perceberá que sempre haverá algo que você pode deslocar. Incrível como fazemos bagunça!
Se você instaurar esse hábito simples no seu dia a dia, verá como a bagunça ficará mais controlada e como será mais fácil arrumar um cômodo de cada vez.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!