Pular para o conteúdo principal

organização- anotar tarefas a fazer

Use um caderno para anotar suas ideias e tarefas que precisa fazer

Imagem: Pinterest (sem fonte) a
I
Eu utilizo um método de organização chamado GTD e, nele, um dos principais conceitos é o de esvaziar a mente para poder ter clareza das coisas. E como se esvazia a mente? Passando as informações para um lugar confiável, é claro!
Na eu sugeri a você que usasse um caderno para anotar ideias e tarefas que precisa fazer. Existem tantas maneiras de fazer isso quanto há pessoas no mundo, pois cada um tem o jeito que funciona para si.
A recomendação básica, para quem nunca fez nada relacionado, é simplesmente começar! Arranjar um caderno e uma caneta, andar sempre com eles e anotar sempre que lembrar de algo que precisa fazer ou ideias interessantes. Você pode inserir a data de hoje e fazer embaixo as anotações que aparecerem ao longo do dia, assim como sentar durante 10 minutos e listar tuuuudo o que precisa fazer e que está na sua cabeça. Você também pode dividir o caderno por seções, ou usar uma agenda.
A lição importante deste post é a seguinte: registre suas ideias. Tem gente que tem o maior orgulho de dizer que consegue guardar tudo na cabeça, e eu fico com um pouco de pena pensando: “gente, mas qual a necessidade disso?”. Escreva em um caderno. Coloque no papel. Deixe sua mente livre para pensar em coisas mais importantes – conseguir raciocinar sem ter um pensamento te pentelhando o tempo todo porque você não pode se esquecer dele, por exemplo.
Como eu disse, a maneira como você vai organizar essas informações depende muito do seu estilo de vida e das suas necessidades. É claro que o fator principal de sucesso é fazer uma revisão constante do que você passar para o papel, para nunca deixar nada se perder. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me