Pular para o conteúdo principal

organização- anotar tarefas a fazer

Use um caderno para anotar suas ideias e tarefas que precisa fazer

Imagem: Pinterest (sem fonte) a
I
Eu utilizo um método de organização chamado GTD e, nele, um dos principais conceitos é o de esvaziar a mente para poder ter clareza das coisas. E como se esvazia a mente? Passando as informações para um lugar confiável, é claro!
Na eu sugeri a você que usasse um caderno para anotar ideias e tarefas que precisa fazer. Existem tantas maneiras de fazer isso quanto há pessoas no mundo, pois cada um tem o jeito que funciona para si.
A recomendação básica, para quem nunca fez nada relacionado, é simplesmente começar! Arranjar um caderno e uma caneta, andar sempre com eles e anotar sempre que lembrar de algo que precisa fazer ou ideias interessantes. Você pode inserir a data de hoje e fazer embaixo as anotações que aparecerem ao longo do dia, assim como sentar durante 10 minutos e listar tuuuudo o que precisa fazer e que está na sua cabeça. Você também pode dividir o caderno por seções, ou usar uma agenda.
A lição importante deste post é a seguinte: registre suas ideias. Tem gente que tem o maior orgulho de dizer que consegue guardar tudo na cabeça, e eu fico com um pouco de pena pensando: “gente, mas qual a necessidade disso?”. Escreva em um caderno. Coloque no papel. Deixe sua mente livre para pensar em coisas mais importantes – conseguir raciocinar sem ter um pensamento te pentelhando o tempo todo porque você não pode se esquecer dele, por exemplo.
Como eu disse, a maneira como você vai organizar essas informações depende muito do seu estilo de vida e das suas necessidades. É claro que o fator principal de sucesso é fazer uma revisão constante do que você passar para o papel, para nunca deixar nada se perder. 

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)