Pular para o conteúdo principal

meditação e o ioga-bem estar-auto ajuda

A meditação e o ioga

Saiba mais sobre as técnicas que ajudam você a se conhecer melhor

Como meditar
Saiba como meditar e fazer ioga
Ao contrário do que muitos pensam, meditar não é apenas se sentar, fechar os olhos e não fazer nada. É uma técnica que nos ajuda a atingir estados de consciências diversas e a nos conhecermos por inteiro.

Por que a meditação é importante?
Você não acha fácil aconselhar um amigo com problemas? Por não estar envolvido emocionalmente, é possível conseguir uma visão panorâmica da situação, perceber falhas e possibilidades que a pessoa não enxerga. "Ao meditar, podemos olhar de longe a paisagem de nossa vida e encarar os desafios que ela nos propõe com isenção de ânimos, sem deixar que o emocional nuble nossa percepção", diz Anderson Allegro, biólogo e professor de ioga, meditação e chakras. Dessa maneira, conseguimos soluções para nossos problemas mais facilmente. "A meditação cria as condições para termos essa percepção", diz Anderson.

Como meditar?
Para quem quer meditar, o ideal é começar observando a respiração e os pensamentos, diariamente.  Vale também criar o hábito de treinar a mente: foque-a sempre em algo, evitando assim a divagação ou distração. "Não que não possa se distrair. Mas é preciso praticar a concentração de forma consciente porque distração e divagação já fazemos naturalmente todos os dias", conta Shinichi Kubo, professor de ioga.

Para meditar, não é necessário ficar sentado - a técnica pode ser praticada em qualquer lugar e em qualquer posição, exceto na deitada. Tente fazer enquanto caminha, estuda, trabalha... Veja como:

1. Sente-se de pernas cruzadas e com a coluna ereta.  Se isso não for confortável, use uma almofada. Você pode utilizar também uma cadeira.

2. Tome consciência da sua respiração. Sinta o ar que entra e o que sai dos pulmões.

3. Não modifique ou altere a respiração.  Deixe que ela aconteça naturalmente sem interferência da sua parte.

4
. Permaneça atenta e observando, de olhos fechados ou abertos. É importante, porém, ficar consciente do seu processo respiratório.

5. Se os pensamentos lhe distraírem, assim que perceber, volte a prestar atenção na respiração.

6. Permaneça por 15 minutos. No começo, vai demorar a passar. Depois você se acostuma e vai aumentando o tempo.

7. Comece a mover lentamente as mãos, o pescoço e o corpo todo, sentindo cada parte, ainda prestando atenção na respiração.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!