Pular para o conteúdo principal

yoga-bem estar-estresse-viver bem

5 posturas de yoga para combater o estresse

Para relaxar e não ficar doente com o estresse do cotidiano, a professora Thais Faleiros ensina cinco posturas de yoga


Estas é a postura da vaca. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.



Esta é a postura do gato. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.




É a postura conhecida como “cachorro olhando para baixo”. Punhos e ombros alinhados, apoie as mãos no chão, pressionando-as contra o tapete. Mantenha os pés no chão e projete o cóccix em direçãoao teto. Fique nesta postura de cinco a dez respirações.


Na “postura da pinça”, estique as pernas bem firmes e contraia as coxas. Projete o tronco para a frente, levando a barriga e o peito em direção aos joelhos. Estique a cabeça em direção aos pés. Relaxe a região lombar e fique assim por um minuto. A cada prática,aumente o tempo de permanência até chegar a três minutos



A “postura invertida sobre os ombros” pede que você se deite com as mãos ao lado dos quadris e eleve as pernas estendidas, tirando os quadris do solo e apoiando as mãos na altura dos rins. Mulheres no período menstrual e hipertensas, em vez do exercício, devem esticar as pernas em um ângulo de 90 graus junto à parede.





Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …