Pular para o conteúdo principal

yoga-bem estar-estresse-viver bem

5 posturas de yoga para combater o estresse

Para relaxar e não ficar doente com o estresse do cotidiano, a professora Thais Faleiros ensina cinco posturas de yoga


Estas é a postura da vaca. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.



Esta é a postura do gato. Note que quadril e joelhos estão alinhados, assim como os ombros e os punhos. Mantendo esta linha reta entre quadril e joelhos, ombros e punhos, olhe para baixo, com a coluna paralela ao chão. Movimente a coluna para baixo, abrindo o peito e subindo a cabeça enquanto inspira (foto1). Em seguida, leve a coluna para cima,contraindo o abdômen e soltando a cabeça ao expirar (foto 2). Faça este movimento dez vezes, lembrando-se, sempre, de sincronizar a respiração.




É a postura conhecida como “cachorro olhando para baixo”. Punhos e ombros alinhados, apoie as mãos no chão, pressionando-as contra o tapete. Mantenha os pés no chão e projete o cóccix em direçãoao teto. Fique nesta postura de cinco a dez respirações.


Na “postura da pinça”, estique as pernas bem firmes e contraia as coxas. Projete o tronco para a frente, levando a barriga e o peito em direção aos joelhos. Estique a cabeça em direção aos pés. Relaxe a região lombar e fique assim por um minuto. A cada prática,aumente o tempo de permanência até chegar a três minutos



A “postura invertida sobre os ombros” pede que você se deite com as mãos ao lado dos quadris e eleve as pernas estendidas, tirando os quadris do solo e apoiando as mãos na altura dos rins. Mulheres no período menstrual e hipertensas, em vez do exercício, devem esticar as pernas em um ângulo de 90 graus junto à parede.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos