Pular para o conteúdo principal
SAÚDE

Dr. Alfredo Halpern

Médico endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, é autor do livro A Nova Dieta dos Pontos, lançado por SAÚDE

O metabolismo de repouso

  Ainda que sejam do mesmo sexo, tenham peso e altura equivalentes e pratiquem atividade física igual. Uma das razões para isso é a diferença que elas apresentam no metabolismo de repouso, ou seja, a soma de calorias que o corpo gasta apenas com as reações químicas que mantêm o organismo funcionando. Esse processo, avaliado pelo consumo de oxigênio, pode ser medido por um aparelho chamado calorímetro, e varia de indivíduo para indivíduo. Aqueles com queima calórica menor, claro, têm facilidade para engordar e dificuldade para se livrar dos quilos a mais. Por outro lado, obesos têm metabolismo de repouso mais elevado, porque ele depende da massa. A questão é que, quando perdem peso e a balança aponta números "normais", seu metabolismo passa a ser menor comparado com o daqueles que não apresentam tendência à obesidade.
                  


Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …