Pular para o conteúdo principal

Como aliviar as dores com automassagem

Com a automassagem, você consegue dar fim até às chatíssimas dores de cabeça - sem ter de tomar remédio


PARA DOR DE CABEÇA

Como: Pressione a nuca (bem onde acaba a cabeça e começa o pescoço) com a ponta dos polegares.

Tempo: Mantenha os pontos pressionados por 10 segundos e depois solte.

Frequência: Repita até sentir a cabeça menos pesada.

Dica: A tensão varia de pessoa para pessoa e pode não ser na cabeça inteira. Se for o seu caso, aperte apenas o lado que está doendo, desfazendo os nódulos de tensão no local. Massagear as têmporas com os dedos também ajuda a aliviar as dores.


OUTRA OPÇÃO

Como: Com a ponta do polegar e do indicador de uma mão, pressione o dorso da outra mão entre os dedos (região conhecida como pinça). Mantenha a pressão enquanto faz movimentos circulares no sentido horário.

Tempo: Mantenha o ponto pressionado por 10 segundos e depois solte.

Frequência: Repita até sentir um alívio nas tensões.

Dica: “Se você sente dor na região é porque há energia parada. Faça o movimento até melhorar”, indica a terapeuta Mari Maruyama, da clínica Luiza Sato.

PARA PERNAS CANSADAS

Como:
 Sentada em uma superfície plana e com a perna dobrada, force a ponta do pé como se estivesse pisando no acelerador do carro com salto alto. Ao mesmo tempo, aperte com as mãos a panturrilha. Comece no joelho e vá descendo até o calcanhar.

Tempo: Pressione por aproximadamente 5 minutos em cada perna.

Frequência: Faça sempre que sentir cansaço ou dores nas pernas.

Dica: Ótimo para quem precisa ou gosta de usar muito salto alto.

PARA TENDINITE

Como: Estique um dos braços com a palma da mão virada para baixo. Com a outra mão, aperte o antebraço oposto, usando apenas a ponta dos dedos. Comece na altura do cotovelo: gire o braço de
um lado para o outro (como se estivesse virando uma maçaneta) até sentir um cordão (o tendão) estalando entre os dedos. Continue o movimento do braço e vá descendo a mão até o pulso.

Tempo: Até sentir alívio.

Frequência: 20 vezes por dia.

Dica: Por ser fácil, você pode fazer em qualquer lugar sempre que sentir dor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos