Pular para o conteúdo principal

pensamento-reflexão-oração-sentimento-agradecimento

Repassando o nosso dia

Imagem: https://www.facebook.com/firefluffart


Continuando a nossa linha de posts com foco na simplicidade do dia a dia, eu gostaria hoje de fazer a seguinte sugestão: que você, todos os dias, antes de dormir, repasse mentalmente como foi o seu dia. Não sei se isso acontece com vocês mas, quando coloco a cabeça no travesseiro, mesmo estando muito cansada eu ainda fico alguns minutos acordada, pensando na vida. A ideia é direcionar esse pensamento. Em vez de ficar com preocupações aleatórias, estou sugerindo que você repasse todo o seu dia – desde a hora em que acordou até a hora que deitou na cama.
O que você fez? Como se sentiu? O que poderia ter feito diferente? Você gostou da conversa que teve com determinada pessoa? Sentiu-se mal por algo que você disse? Fez alguma ação que fez você se sentir extremamente bem?
Esse pensamento é uma reflexão simples para sabermos se estamos vivendo de forma coerente com o que acreditamos e achamos que deve ser. Ao refletir sobre as nossas ações, temos a oportunidade de mudar o que achamos errado e fazer o certo da próxima vez.
Ao final desse pensamento, agradeça. Agradeça pelo seu dia, por estar vivo(a) para viver mais um dia em mais um ano de vida. Por ter a oportunidade de acordar e ter autonomia sobre sua própria mente, independente das condições externas.
Eu venho fazendo isso e acho bom porque me ajuda a dormir de forma mais tranquila, como se não estivesse me esquecendo de nada, sabem? Fico com uma sensação de missão cumprida. A nossa mente parece entender que estamos “fechando” o dia e, assim, nos preparamos para dormir bem. Isso faz muita diferença no nosso dia a dia, pois dessa forma não ficamos só executando uma coisa atrás da outra sem pensar no que estamos fazendo e nos desviando do foco.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)