Pular para o conteúdo principal

AUTO-AJUDA - BEM ESTAR - SAÚDE- estresse

AUTO-AJUDA  -  BEM ESTAR  -  SAÚDE


Atitudes simples para manter o estresse bem longe

Aplicadas na rotina, pequenas atitudes ajudam a evitar o estresse. Faça por você, amiga!


Ler um livro antes de dormir, por exemplo, é uma dica simples e eficaz para você ter uma rotina bem mais tranquila!

Exercite-se

Mexer o corpo libera substâncias do bem, como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. "Pratique atividades físicas três vezes por semana, por pelo menos 30 minutos", diz Marilda. Vale caminhar ou pedalar por aí, que tal? Aulas de ioga e de meditação também ajudam a controlar a ansiedade e o nervosismo.


Alimente-se bem

Se não consegue eliminar frituras e guloseimas, deixe-as para ocasiões especiais. No dia a dia, prefira saladas, legumes e frutas para fortalecer o organismo.

Invista em "banana, leite e chocolate, alimentos fontes de triptofano, uma substância que participa da produção da sensação de bem-estar", diz a nutricionista Natália Colombo. Aposte também nas castanhas e sementes, como as de abóbora e girassol, que são ricas em magnésio. "Ele atua no relaxamento muscular", diz a nutricionista.

Evite bebidas cafeinadas, como café, refrigerantes tipo cola ou chá preto, que aumentam a agitação.


Durma bem

Uma boa noite de sono é fundamental para o relaxamento e para a disposição no dia seguinte. Não existe uma quantidade de horas determinada, o importante é você acordar descansada.

Ambiente tranquilo: mantenha o quarto escuro, silencioso, cheiroso e bem confortável.

Concentre-se: deixe problemas e preocupações da vida fora do quarto.

Estômago leve: tome uma xícara de leite morno com mel ou chá de melissa para relaxar
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me