Pular para o conteúdo principal

AUTO-AJUDA - BEM ESTAR - SAÚDE- estresse

AUTO-AJUDA  -  BEM ESTAR  -  SAÚDE


Atitudes simples para manter o estresse bem longe

Aplicadas na rotina, pequenas atitudes ajudam a evitar o estresse. Faça por você, amiga!


Ler um livro antes de dormir, por exemplo, é uma dica simples e eficaz para você ter uma rotina bem mais tranquila!

Exercite-se

Mexer o corpo libera substâncias do bem, como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. "Pratique atividades físicas três vezes por semana, por pelo menos 30 minutos", diz Marilda. Vale caminhar ou pedalar por aí, que tal? Aulas de ioga e de meditação também ajudam a controlar a ansiedade e o nervosismo.


Alimente-se bem

Se não consegue eliminar frituras e guloseimas, deixe-as para ocasiões especiais. No dia a dia, prefira saladas, legumes e frutas para fortalecer o organismo.

Invista em "banana, leite e chocolate, alimentos fontes de triptofano, uma substância que participa da produção da sensação de bem-estar", diz a nutricionista Natália Colombo. Aposte também nas castanhas e sementes, como as de abóbora e girassol, que são ricas em magnésio. "Ele atua no relaxamento muscular", diz a nutricionista.

Evite bebidas cafeinadas, como café, refrigerantes tipo cola ou chá preto, que aumentam a agitação.


Durma bem

Uma boa noite de sono é fundamental para o relaxamento e para a disposição no dia seguinte. Não existe uma quantidade de horas determinada, o importante é você acordar descansada.

Ambiente tranquilo: mantenha o quarto escuro, silencioso, cheiroso e bem confortável.

Concentre-se: deixe problemas e preocupações da vida fora do quarto.

Estômago leve: tome uma xícara de leite morno com mel ou chá de melissa para relaxar
.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …