Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA DE HÁBITOS

BEM ESTAR - AUTOAJUDA - MUDANÇA DE HÁBITOS


Fuja das desculpas e adote uma nova postura na vida

Deixar para amanhã aquela decisão importante torna-se, muitas vezes, um hábito. Veja os motivos que levam à inércia e aprenda a assumir o comando da sua história


"Para fugir das desculpas e adotar uma nova postura na vida, identifique e compreenda os motivos que a fazem agir assim. 
Diante de uma situação que parece não ter saída, é comum colocarmos a culpa em alguém ao invés de assumi-la. A questão é que essa transferência de responsabilidade pode custar caro. Primeiro aparece o desvio de caráter: você sabe que deixou de tomar uma decisão e a jogou nas costas de outro, assumindo uma postura omissa e covarde. Depois, vem a angústia de não conseguir resolver os próprios impasses.
Por mais que seja confortável protelar a solução de um drama, o fato de não resolvê-lo acarreta mais problemas. "Os traços de caráter e personalidade, associados à baixa autoestima, criam um cenário favorável para a pessoa ficar sem solucionar os conflitos", esclarece o psiquiatra Luiz Cuschnir. Para sair dessa, avalie se você está vivendo de acordo com o seu desejo de realização pessoal e crie meios de abandonar a estagnação. Seja sincera consigo mesma e fuja das posturas viciadas que usa para não enfrentar conflitos.
6 passos para virar o jogo
Ter apenas desejo de sair da passividade não basta - é preciso maturidade, determinação e coerência entre emoção e atitude. A psicóloga Vivien Ponzoni dá o caminho...
1. Decida. Deixar de tomar uma atitude só piora o problema. A dica é perfeita para quem protela a dieta e depois se culpa por estar gorda, por exemplo. Enquanto você acha que algum milagre vai acontecer, o ponteiro da balança continua subindo. Resultado: a autoestima é minada e você fica sujeita a novas sabotagens.
2. Exponha as dificuldadesUma conversa franca transforma o outro em aliado. Poucas pessoas têm desprendimento para falar de suas fraquezas e limitações. Mas quando assumem a culpa ou uma omissão, o resultado é muito positivo. As chances de a pessoa se aliar a você são maiores do que as de criticá-la.
3. Seja sincera consigo mesmaVocê se engana quando inventa uma desculpa para faltar ao trabalho ou justificar uma falha e acaba sendo desleal com a sua essência - não com os outros. Essa negligência traz angústia e frustração e quem sofre é apenas você.
4. Negocie com o outroMostre-se disposta a assumir as consequências e ofereça alternativas possíveis de cumprir, como forma de lidar com o inevitável. A ação é sempre melhor que a omissão. Se num desentendimento a culpa foi sua, não hesite em admitir o erro e peça desculpas imediatamente. Proponha a você mesma não repetir tal deslize.
5. Dê às situações o peso exato que elas merecem. A realidade é construída pelo modo como você vê o mundo e isso a ajudará a encontrar saídas. Quando pensar em se redimir de um erro, programando um pedido de desculpas, nunca ache que é em vão.
6. Enfrente as consequências. Ao tomar uma atitude, pense no pior resultado e reflita se está preparada para suportá-lo. Crie estratégias para responder ao que poderá vir. Isso vai acalmar sua mente e ajudá-la a escolher o melhor cur-so. Daí, é hora de seguir em frente
!

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)