Pular para o conteúdo principal

Como encontrar motivação-organização-objetivo

Como encontrar motivação-

Muitas, mas muitas pessoas mesmo me escrevem pedindo para falar sobre esse assunto. Elas não sabem como encontrar sua motivação para se tornarem organizadas, para trabalhar todos os dias, para viver a vida, enfim. Ontem eu li um trecho em um livro que me deu um estalo para escrever sobre isso aqui, e eu espero que o post ajude quem esteja passando por essa situação.
Não tem como alguém ter motivação se não tem um motivo muito forte para se engajar naquilo.
Posso dar o exemplo da motivação que uma pessoa tenha para estudar para passar em um concurso público.
Se essa pessoa simplesmente quer passar em um concurso porque acredita que seja uma boa opção, mas sem um motivo real, vai ficar difícil manter a motivação.
Da mesma forma, se você quer se organizar, mas não consegue encontrar motivação para isso, é porque você não tem um motivo real, muito menos um objetivo bem definido.
Por isso, se você hoje se sente sem motivação, eu gostaria de pedir que você pensasse e definisse os seguintes itens:
1 – Qual seu objetivo? Por que você precisa de motivação?
2 – Que motivo desencadeou a busca por esse objetivo?
Bem, no caso do concurso público, seu objetivo pode ser simplesmente ter tempo para estudar diariamente, pois precisa passar no concurso. Mas qual o motivo? Bem, você tem uma família e gostaria de ter uma estabilidade financeira melhor para sustentá-los sem problemas. Como está não dá para continuar. Esse é o seu motivo. E do motivo nasce a sua motivação.
Toda vez que você estiver com preguiça de estudar, você deve se lembrar do seu objetivo e do motivo que o levou até ele. Acredite em mim: será muito difícil não estudar tendo isso em mente.
Entra aqui a questão da boa-vontade também? Mas é claro, como tudo na vida. Porém, a boa-vontade não consegue nada se você não tiver um real motivo para fazer as coisas.
Por exemplo, sua casa pode estar um caos, e mesmo assim seu motivo não é forte o suficiente para arrumá-la? Oras, talvez porque suas prioridades realmente sejam outras. Então esqueça o assunto e toque sua vida. O que não é legal é você ter um motivo real (“meus filhos encontraram um rato na despensa, no meio da bagunça” ou “perco 40 minutos todos os dias de manhã sem encontrar uma roupa limpa para me vestir”) e mesmo assim não tomar uma providência.
Toda vez que pensar em não fazer alguma atividade ou tarefa relacionada ao objetivo que você definiu lá em cima, lembre-se do seu motivo. O seu motivo deve ser forte, e só você pode definí-lo. Se o motivo for certeiro, sua motivação sairá de dentro de você naturalmente, sem deixar chance para a procrastinação.
Exercite e depois me conte se deu certo. Comigo funciona e eu espero que com você também.
Boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos