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Alongamento- antes e depois de correr´-correr-pernas e costas

Alongamento antes e depois de correr

alongamento-antes-depois-correr
Quem quer começar a correr ou já treina bastante não pode deixar de se alongar antes e depois do treino. Por isto preparamos uma série simples de exercícios de alongamento de pernas e costas para você. O ideal é levar a sério os alongamentos, pois eles ajudam a evitar lesões e aumentam a sua flexibilidade! Comece já a se alongar, seu corpo agradecerá!

Alongamento antes e depois de correr: as pernas

Alongando a panturrilha

Apoiando as mãos na coxa, dobre a perna direita e deixe a esquerda esticada para trás. Permaneça por 20 segundos na posição e troque de perna. Faça 3 repetições.
alongamento-panturrilha

Alongando o quadríceps

Apoie a mão em um suporte, com a mão direita segure o pé direito o mais próximo do corpo, mantenha assim por 20 segundos e troque de perna. Faça 3 repetições.
alongamento-quadriceps

Alongando os adutores

Em pé, com as pernas abertas, dobre a direita, em um ângulo reto, e deixe a esquerda esticada, permaneça por 20 segundos. Troque de perna e repita 3 vezes.
alongamento-adutores

Alongamento antes e depois de correr: as costas

Primeiro alongamento

Sentada com as pernas esticadas, tente segurar os pés com as mãos. Faça primeiro com um pé, fique 30 segundos, repita com o outro. Depois, tente segurar o pé direito com a mão direita e o esquerdo com a mão esquerda, permaneça 30 segundos.
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Não se preocupe, é muito comum ter encurtamento muscular posterior e não alcançar os pés. Para ajudar use uma faixa: passe-a no pé e segure as pontas com as mãos. Tente segurar a faixa o mais próximo do pé, forçando aos poucos o seu limite.

Segundo alongamento

Sentada, com as pernas bem abertas, tente tocar o pé da perna esticada com as duas mãos, use a faixa caso não consiga tocar no pé. Permaneça por 30 segundos, descanse, e repita o movimento.
alongamento-costas-2
Estes são apenas alguns movimentos de alongamento, existem muitos outros que podem ajudar você a ganhar flexibilidade em diferentes partes do corpo, comece hoje mesmo a se alongar e veja os benefícios que esta prática trará à sua vida!

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Síndrome do Pânico

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(Via Geraldo Magno)