Pular para o conteúdo principal

ALIVIAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS-bem estar-saúde

SAIBA COMO EVITAR E ALIVIAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

Raiva,trsiteza,inveja,vergonha, saiba como evitar e aliviar esses e outros sentimentos negativos que prejudicam a saúde e o convívio social.

Inveja
Esse sentimento pode trazer problemas para o convívio social e familiar, além de desenvolver doenças como disfunção erétil e dores musculares e articulares.
Dedicar-se a trabalhos voluntários ajuda a tratar esse problema. Sessões de terapia podem ser necessárias para trabalhar a autovalorização.

Solidão
Problemas nos rins e na bexiga e diminuição da libido são problemas associados a solidão.
Busque o contato com amigos e familiares por meio de atividades como passeios ao ar livre eesportesEvite passar muito tempo na internet.
Raiva
Hipertensão, dificuldade de concentração, úlcera são doenças que a raiva persistente  junto com pensamentos negativos trazem à saúde.Atividades que ajudam a regular a respiração (ioga, artes marciais  e fisioterapia respiratória) ajudam a desenvolver o autocontrole.


Vergonha e Culpa
A vergonha é um mal que atinge todas as idades, esse sentimento pode trazer doenças à saúde como um sinal de alerta de excesso de emoções negativas como a prisão de ventre ou a diarréia. Esses também podem ser os sintomas da culpa em excesso.
Participe de eventos que você não fique apenas como agente passivo, saraus, teatros e clubes de leitura são boas pedidas. Expressar o que sente para amigos e pessoas de confiança é fundamental para aceitar os próprios erros e conviver com eles.


Tristeza
Queda de cabelo,distúrbios do sono,infecções repetidas, como gripes recorrentes são malefícios que a tristeza pode trazer quando insiste em permanecer no cotidiano.
Recomenda-se a exposição à luz solaralimentos ricos em flavonoides (chocolate frutas secas) e a prática de alguma atividade física.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)