Pular para o conteúdo principal

ALIVIAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS-bem estar-saúde

SAIBA COMO EVITAR E ALIVIAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

Raiva,trsiteza,inveja,vergonha, saiba como evitar e aliviar esses e outros sentimentos negativos que prejudicam a saúde e o convívio social.

Inveja
Esse sentimento pode trazer problemas para o convívio social e familiar, além de desenvolver doenças como disfunção erétil e dores musculares e articulares.
Dedicar-se a trabalhos voluntários ajuda a tratar esse problema. Sessões de terapia podem ser necessárias para trabalhar a autovalorização.

Solidão
Problemas nos rins e na bexiga e diminuição da libido são problemas associados a solidão.
Busque o contato com amigos e familiares por meio de atividades como passeios ao ar livre eesportesEvite passar muito tempo na internet.
Raiva
Hipertensão, dificuldade de concentração, úlcera são doenças que a raiva persistente  junto com pensamentos negativos trazem à saúde.Atividades que ajudam a regular a respiração (ioga, artes marciais  e fisioterapia respiratória) ajudam a desenvolver o autocontrole.


Vergonha e Culpa
A vergonha é um mal que atinge todas as idades, esse sentimento pode trazer doenças à saúde como um sinal de alerta de excesso de emoções negativas como a prisão de ventre ou a diarréia. Esses também podem ser os sintomas da culpa em excesso.
Participe de eventos que você não fique apenas como agente passivo, saraus, teatros e clubes de leitura são boas pedidas. Expressar o que sente para amigos e pessoas de confiança é fundamental para aceitar os próprios erros e conviver com eles.


Tristeza
Queda de cabelo,distúrbios do sono,infecções repetidas, como gripes recorrentes são malefícios que a tristeza pode trazer quando insiste em permanecer no cotidiano.
Recomenda-se a exposição à luz solaralimentos ricos em flavonoides (chocolate frutas secas) e a prática de alguma atividade física.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos