Pular para o conteúdo principal

VOCÊ > ESPIRITUALIDADE-MEDITAÇÃO-PODER-PODER-BEM ESTAR

UM MINUTO DE SILÊNCIO TEM GRANDE PODER

Entenda como colocar esse hábito em prática na sua rotina

 
"Um minuto de silêncio tem um grande poder. 
Como é difícil ficar 60 segundos em silêncio. Como tem sido difícil, neste mundo caótico, fazer a mente se render a serviço do silêncio. Esta é a proposta do Líder Humanitário Sri Prem Baba que recentemente esteve em uma Meditação para o despertar do amor no Brasil, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Tive a alegria de estar presente nesta vivência e experimentar a força da energia gerada por 1500 pessoas, juntas num mesmo propósito. Foi realmente forte e evidentemente poderoso. "Um único minuto. Quem se compromete em fazer, levanta a mão", ele dizia. E assim tudo começou e é assim que na verdade toda a mudança que queremos realizar em nossas vidas pode começar.
Venho há anos trazendo em meu trabalho e artigos a necessidade, que acredito ser primordial para nosso equilíbrio geral, da Meditação. Afinal, estamos esquecidos de nós mesmos devido ao caos externo e interno e isso pode nos causar ansiedadedepressão,tristeza e outras séries de doenças. E acredito que por isso a Meditação, o silêncio e a presença são as prioridades da humanidade atualmente.
Mas a Meditação continua sendo um mito para muitos. Devemos reconhecer que esta atividade requer simplesmente a nossa presença aqui e agora, que se realiza através do nosso natural silêncio interno. Se deixarmos de lado todos os nossos conceitos prévios, veremos que é muito simples meditar."Se deixarmos de lado todos os nossos conceitos prévios, veremos que é muito simples meditar."
Costumo usar duas perguntas que auxiliam muito, que são: "Onde eu estou?" e "O que estou fazendo?". Geralmente, quando respondemos a estas perguntas, constatamos que estamos envoltos em pensamentos e sentimentos que moram no passado ou no futuro. O que estamos realizando realmente fica quase sempre em segundo lugar em nossas mentes que mentem. O passado não existe mais e o futuro criamos agora. Se não estamos presentes neste momento, afinal, o que estamos criando? O que você esta criando para o seu futuro? O que você quer criar para o seu futuro?

BUSQUE O SILÊNCIO NO DIA A DIA

Devemos urgentemente buscar foco nas prioridades de nossas vidas e se você compartilha comigo estas ideias, se já não começou a meditar, poderá começar agora. Estabeleça suas prioridades, sendo a primeira delas um minuto de silêncio antes de cada atividade importante no seu dia a dia."Estabeleça suas prioridades, sendo a primeira delas um minuto de silêncio antes de cada atividade importante no seu dia a dia."
Se depois de 21 dias você avaliar que a experiência foi boa, continue aumentando a quantidade de minutos e, assim, quem sabe, você se habitue com o bem-estar desta experiência. Este é o verdadeiro movimento que podemos fazer em direção à alegria, diz Prem Baba.
No silêncio temos a oportunidade de lidarmos com nossas situações de vida fora do tempo emocional "passado x futuro". No "agora" nos livramos dos desejos, que foram criados pelo esquecimento de nós mesmos. Nosso poder de realização, respostas e direcionamentos positivos estão dentro de nós, devemos agir conscientes disso. Em algum momento no passado rompemos a confiança em nossa sabedoria inata, com traumas e rejeições, que com o tempo nos tornaram inconscientes de nós mesmos. Podemos chamar isso de sono profundo.
Então está mais do que na hora de escolhermos acordar para o nosso mais profundo desejo, que é ser feliz. Chega de ficar se debatendo com doenças, estresses e guerras internas e externas. É o momento de escolher e seguir na intenção de ir ao encontro desta presença, ou ao menos questionar e experimentar esta proposta. O sofrimento não tem espaço no silêncio e nele a felicidade inata tem como expandir e fluir por todas as áreas de nossas vidas."O sofrimento não tem espaço no silêncio e nele a felicidade inata tem como expandir e fluir por todas as áreas de nossas vidas."
Com isso, temos a oportunidade de atuar em nossas situações de vida, colhendo dia a dia resultados mais positivos e prósperos.
Reflita sobre essa proposta de despertar seu silêncio inato e abra uma clareira para ser visitado pela paz, como disse o Líder Espiritual.

MEDITAÇÃO DE UM MINUTO

Sente-se confortavelmente com as costas eretas e a respiração livre. Decida usar a sua mente para observar como está seu corpo neste momento. Sinta-se dos pés à cabeça. Dê mais atenção ao ar que entra e sai pelas narinas, permitindo que ele ocupe inclusive o seu diafragma. Ar pra dentro, barriga para fora e ar para fora, barriga para dentro. Foco absoluto em você neste minuto. Assim que acabar, perceba como está se sentindo e siga com sua vida. Esqueça todas as dificuldades e conquistas provenientes desta prática, pois cada momento é diferente do outro, nunca se repetem. Em um dia pela manhã pode ser fácil meditar, ao tempo que mais tarde, no mesmo dia, você pode ter mais dificuldade. Mas o que importa é a sua intenção de fazer um minuto apenas de silêncio em direção a sua presença.
Boas conquistas, pois tenho certeza que as terá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos