sexta-feira, agosto 29, 2014

REIKI-

AUTOAPLICAÇÃO DE REIKI É POSSÍVEL?

Entenda como o reikiano pode fazer uso da técnica em benefício próprio

 
Antes de abordar o título do texto, permita-me explicar que o Reiki é uma terapia holística japonesa, que tem por base a canalização energética através da imposição de mãos. Qualquer pessoa pode aprender e posteriormente aplicar a técnica em si mesma, desde que sinta interiormente essa vontade.
No entanto, para ser um reikiano é preciso estudar a técnica com o auxílio de um mestre Reiki, habilitado para tal. É de extrema importância que tenha empatia energética com o mestre, pois isso será a "chave" para o sucesso e o bom aproveitamento dos aprendizados. No decorrer do curso, o iniciado é sintonizado com as energias universais, abrindo seu canais energéticos e os chakras das mãos. Este trabalho é realizado pelo mestre, através de um processo de sintonização energética com o aluno, como se os dois seres se fundissem em um só, em união com a energia universal do amor incondicional.
Na realidade, a canalização energética por meio da autoaplicação é a primeira lição que o futuro reikiano aprende. É indicado que a pessoa faça uso da autoaplicação diariamente, pois assim ajuda a promover seu bem-estar e saúde. Além disso, a autoaplicação permite que o reikiano mantenha seu sistema energético corporal em bom funcionamento, ou seja, seu campo energético limpo e sem bloqueios, sejam eles físicos, emocionais ou mentais. A técnica também ajuda a deixar o organismo em estado de equilíbrio.

COMO FUNCIONA

O iniciado na técnica estabelece sua ligação com a energia universal do amor incondicional, com o precioso auxílio de seu mestre. Depois de ter a ligação energética estabelecida, o reikiano sente que a energia já chegou aos chakras das mãos e então começa a fazer a imposição de mãos em si mesmo, na sequência de imposições que lhe foi ensinada pelo mestre.
Durante o processo de aprendizado é aconselhável que o reikiano coloque em prática a autoaplicação durante 21 dias consecutivos. Esse processo - chamado de purificação interior - é necessário para adaptação do corpo físico da pessoa às alterações de frequência vibratória e energética, fazendo também parte integrante da formação do aluno. Após conclusão deste processo, o iniciado passa a ser reikiano e, assim, a poder canalizar energia de Reiki através das suas mãos, para si e para os outros.