Pular para o conteúdo principal

CARREIRA E DINHEIRO > PROSPERIDADE-reflexões- abundância

PLANEJE A VIDA PARA SER MAIS PRÓSPERO

7 reflexões para promover mudanças e ter prosperidade
 
O que é prosperidade para você? Pode ser que para alguns signifique ter tudo o que almeja materialmente, enquanto para outros prosperidade é quando - ao necessitar de algo - o recurso para conquistá-lo surge do inesperado, o que faz a pessoa ter a certeza de conseguir sempre o que quer, e isso a faz se sentir próspera. Na realidade, a prosperidade engloba vários setores, seja o afetivo, o profissional, o financeiro, etc. Ela é abrangente em todos os nossos aspectos: físico, emocional, mental e espiritual. Por isso, eu tenho minha própria definição de prosperidade:
  • "Próspero é aquele que vive em plenitude com sua essência e tem claro para si o que deseja ser".
Portanto, o que você deseja ser? Toda vez que desejamos "ter" algo ou "fazer" algo estamos, na verdade, desejando "ser" algo. Por exemplo: quando tenho o desejo de pagar uma boa escola para os meus filhos é porque quero "ser" um bom pai ou uma boa mãe provedora. O que nos move para a prosperidade é o que desejamos ser e não o que queremos ter ou fazer."O que nos move para a prosperidade é o que desejamos ser e não o que queremos ter ou fazer."
Sendo assim, para estar num caminho de conquista da prosperidade é preciso ter claro aonde você quer chegar, quais são seus objetivos em todos os aspectos da sua vida.
O que desejamos ser está ligado aos nossos valores, são eles que nos direcionam para a vida e buscamos realizar nossos objetivos através deles. Quando conquistamos algo que está diretamente ligado ao que acreditamos, temos alegria, prazer, sentimos realização com esta conquista e podemos vivê-la em sua plenitude.
Por outro lado, as crenças que adquirimos ao longo da vida também nos aproximam ou nos afastam do que temos por prosperidade, afinal, você vai viver o que acredita. Acreditando que o dinheiro não traz felicidade, mesmo que a vida generosamente lhe traga a possibilidade de ganhá-lo, você não conseguirá viver a prosperidade financeira com paz no coração e bem provavelmente perderá tudo o que adquiriu, o que garantiria sua felicidade. Afinal, contra crenças não há fatos.

COMO ATINGIR A PROSPERIDADE?

Não existe uma receita mágica que nos leve à prosperidade, mas podemos seguir algumas reflexões e promover mudanças necessárias. Veja abaixo sete sugestões:
  • 1Defina o que é prosperidade para você
  • 2Verifique em quais áreas de sua vida você já se sente próspero e liste-as
  • 3Identifique seus valores. Um bom jeito de saber isto é fazendo uma lista de pessoas que você admira, sinalizando o motivo desta admiração. Depois disso, lembre-se que as qualidades que reconhece no outro existem em você, afinal você só pode reconhecer o que já conhece
  • 4Agora pense no que deseja ter ou fazer na vida, sinta o que você está querendo ser com isto e confira se está de acordo com seus valores
  • 5Olhe para sua lista de intenções e observe quais pensamentos vêm à mente quando olha para ela. Anote as crenças que podem ser empecilhos para realizar seus objetivos, tais como: "isto é impossível", "não é para mim", "todos conseguem menos eu", etc. Observando que pensamentos assim estão em você, é hora de avaliar de onde eles vêm, desde quando estão contigo e perceber o quanto isto está lhe impedindo de chegar aonde quer, afinal você vive o que acredita e podemos experimentar verdadeiros milagres quando abandonamos velhas crenças
  • 6Perdoe os outros e a si mesmo. Energias de mágoa, raiva, tristeza e medo são grandes obstáculos para atingir a prosperidade. O perdão não é algo da mente, é da alma, do sentir. Portanto,quando você pensa em perdoar uma pessoa provavelmente já a perdoou, o que lhe impede é o pensamento, tudo porque ele precisa garantir sua sobrevivência e não lhe permite esquecer
  • 7Seja grato, a gratidão é libertadora! Ela nós permite seguir rumo ao que desejamos enquanto vivemos e reconhecemos o que já temos
Boa sorte! Que a prosperidade e a abundância estejam contigo.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)