quinta-feira, agosto 21, 2014

angústia-felicidade-bem estar-seja feliz

5 formas de se livrar da angústia que consome nossa vida

Embora tenhamos essa angústia que assola nosso coração precisamos descobrir a fonte do problema e tentar eliminá-lo de nosso caminho com fé e perseverança.
  • Não existe pior sentimento do que sempre estar angustiado, preocupado, nervoso por qualquer motivo. Muitas vezes esses sentimentos parecem ser maiores do que nossas próprias forças de dominá-lo.
    Hoje em dia não existe apenas um motivo específico para estar angustiado, mas é um conjunto de preocupações e aflições que muitas vezes nos sufoca e limita nossa capacidade de reagir a elas e acabamos nos tornando escravos a sempre receber a ação das dificuldades da vida. Embora tenhamos essa angústia que assola nosso coração precisamos descobrir a fonte do problema e tentar eliminá-lo de nosso caminho com fé e perseverança.

    Toda e qualquer angústia é passageira

    Para se livrar dessa angústia é necessário descobrir a fonte dela. Normalmente percebemos o momento que tudo isso começou, porém ficamos em uma luta solitária para que um dia ela passe. No entanto, sem ajuda muitas vezes a situação pode ser mais difícil que imaginávamos, portanto podemos utilizar muitos recursos para eliminar de vez esses sentimentos de nossa mente:
    1. Desabafe com pessoas de sua confiança, muitas vezes quem está de fora tem uma outra visão e pode lhe dar conselhos valiosos.
    2. Não dê tempo para pensamentos negativos que desencadeiam essa angústia. Ocupe seu tempo com coisas que goste muito de fazer, seja um exercício físico, cantar, ouvir uma boa música, o importante é fazer uma coisa que realmente lhe dê prazer.
    3. Muitas vezes após várias tentativas de resolver o problema, com alguns dos itens acima, ainda nos sentimos angustiados, porém não devemos ter medo de procurar um especialista como um psicólogo. Esse especialista, após uma análise, conseguirá lhe ajudar mais eficazmente.
    4. Elimine qualquer fonte de angústia, se o trabalho ou a escola, ou algo lhe faz sentir-se angustiado, elimine do caminho. Muitas vezes tentar persistir em algo que não lhe traga uma satisfação pessoal pode lhe trazer angustias que muitas vezes pode lhe deixar doente fisicamente e isso pode acontecer em qualquer idade.
    5. Dê tempo ao tempo, não existe uma fórmula mágica para que a angústia acabe de uma vez, portanto, trabalhe esse sentimento um dia de cada vez, introduza em sua rotina algo que possa lhe distrair dessa angústia e quando menos perceber esse sentimento vai diminuindo até sumir. Não desista no primeiro fracasso, a dica é sempre continuar tentando.
    Quando estamos nessa situação os piores pensamentos passam em nossa mente, mas lembre-se o quanto você é importante para as pessoas que a cercam; faça das lembranças boas um alicerce para perceber quantos momentos felizes já viveu. Como este hino: "Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão, uma a uma, dize-as de uma vez, e verás, surpreso, quanto Deus já fez."

    A plena felicidade só depende de você

    Normalmente condicionamos nossa felicidade dependendo do que acontece de imediato em nossas vidas. E o fato de termos muitos momentos de profunda pressão ou tristeza muitas vezes desencadeia sentimentos de depressão e angústia. Embora nossos familiares e amigos estejam nos apoiando, somente nossa atitude é que pode reverter a situação. Nada é difícil quando se tem desejo de mudar, isso requer somente pensar e agir com o propósito de procurar uma felicidade duradoura.