Pular para o conteúdo principal

cérebro- aliviar a dor -bem estar-saúde

Bem-estar


Dica saudável: Beber água com limão todos os dias pela manhã

Imagem: A Sweet Simple Life

Já li em diversos lugares a recomendação de beber água morna com limão todos os dias pela manhã, então resolvi pesquisar mais sobre isso e encontrei alguns motivos dados por uma nutricionista (Gabriela Maia), que hoje compartilho com vocês:
Equilibra o pH do corpo: O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe, por isso, tomar água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.
Ajuda com a perda de peso: A fruta é rica em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Foi comprovado ainda que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.
Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é muito bom para combater resfriados. Eles têm muito  potássio, que estimula o funcionamento do cérebroe dos nervos. Potássio também ajuda a equilibrar a pressão arterial.
Ajuda na digestão: O suco de limão expulsa materiais indesejados, pois  estimula o fígado a produzir bile, que é um ácido que é necessário para a digestão. Por sua vez, digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.
É um diurético: Limões ajudam na eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.
Limpa a pele: A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara, Já a vitamina C contribui para diminuir rugas e manchas.
Previne gengivite: Pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso com seu dentista.
Alivia problemas respiratórios: Água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser bom também para quem sofre com asma e alergias.
Mantém você zen: A vitamina C é uma das primeiras coisas que seu organismo consome quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
Ajuda a largar o vício do café: Após beber  um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.
Eu tenho bebido todos os dias pela manhã e noto grande diferença no meu humor, na minha disposição, na minha vontade de beber café e comer doces e até no funcionamento do meu corpo.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)