Pular para o conteúdo principal

respiração-emoções-clareza-pensamento positivo-BEM ESTAR

Saúde mental

A importância da respiração para o controle das emoções


Respirar ajuda a dominar melhor os sentimentos e conseguir pensar com mais clareza

A importância da respiração para o controle das emoções Diego Vara/Agencia RBS
Tomar consciência da sua respiração fará seu ritmo natural melhorarFoto: Diego Vara / Agencia RBS

Existem situações na vida que parecem que não há pensamento positivo ou otimismo que possam dar jeito. Ansiedade e estresse são sentimentos comuns em nosso tempo que, muitas vezes, acabam atrapalhando o cotidiano. Saber lidar com eles pode fazer toda diferença.
– A vida é um prato cheio para a ansiedade, mas ela só dificulta a solução dos problemas. Só conseguimos avaliar bem uma situação quando estamos calmos, perceber onde realmente podemos agir e o que realmente depende de nós – ressalta a psicóloga Tatiana Facchin.
Uma boa forma para sair do estado de ansiedade está em prestar atenção em algo simples e natural: a respiração. Segundo Tatiana, ela é uma das únicas funções orgânicas que podemos controlar e que colabora para organizar o corpo. Por meio dela, dominamos melhor os sentimentos e conseguimos pensar com mais clareza.
– É um exercício muito simples, que qualquer pessoa pode fazer. Pare e observe: como estou respirando agora? Tomar consciência da sua respiração fará seu ritmo natural melhorar – explica a psiquiatra e professora de meditação Anmol Arora.
A psiquiatra afirma que perceber e exercitar a respiração é uma forma de ficar mais conectado ao presente, menos vinculado ao passado e preocupado com o futuro, além de melhorar a concentração. Ao observar a respiração, a mente se acalma e conseguimos pensar melhor. Olhamos mais para nós mesmos e aproveitamos melhor nosso tempo e nossa energia.
>> Em site especial, leia mais sobre o bem-estar psicológico
– Os exercícios conseguem me deixar mais centrada, dão estabilidade emocional e muito mais tranquilidade para enfrentar os problemas da vida. Sinto que a respiração oxigena meu corpo, relaxa e deixa a mente mais solta – conta.
Os problemas do dia a dia não deixaram de fazer parte da vida de Adriana, mas a forma mais tranquila de encará-los gerou um grande ganho em qualidade de vida.
– Consigo perceber melhor quem eu sou e valorizar aquilo que acontece de bom. Meu senso crítico com as coisas da vida segue o mesmo, mas percebo que estou muito mais tolerante com o mundo de uma forma gera



Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!