Pular para o conteúdo principal

vida organizada-bem estar


6 sites para relaxar e produzir melhor durante um dia de trabalho

Vi esse artigo do sempre maravilhoso Life Hack e quis indicar para vocês alguns sites para ajudar a relaxar e produzir melhor no dia a dia, especialmente no trabalho. São eles:
  • Do nothing for 2 minutes – Basicamente, um site onde você aperta o botão e comeca uma contagem regressiva de 2 minutos. Coloque o fone e fique apenas ouvindo o som das ondas do mar, sem fazer absolutamente nada. Feche os olhos, se quiser, ou aprecie a imagem do oceano. Eu testei em um dia de trabalho e confesso que deu muito certo – apesar de ter recomeçado uma duas vezes por ter sido interrompida. Eu acho que vale a pena encaixar esses dois minutinhos de manhã e de tarde para descansar um pouco e voltar com as baterias ao menos um pouco mais recarregadas.
  • Calm – Com este site, você pode escolher o período que quer relaxar (2, 5, 10 minutos etc) e o modo como deseja fazer isso. Basta colocar os fones de ouvido e ouvir instruções (apenas em inglês, por enquanto) para meditar. A voz vai orientando você a relaxar os braços, prestar atenção à sua respiração etc. Excelente! Mas não para fazer no trabalho, a não ser que você esteja trabalhando sozinho.
  • Simply noise – Esse site eu já conhecia há cerca de um ano e é muito bom para estudar em ambientes barulhentos. Basicamente, ele oferece um barulho de fundo que auxilia na concentração. Também pode ser usado para se concentrar no trabalho, apesar de que, para mim, música clássica funciona melhor nesse caso.
  • Simply rain e Rainy mood – Dois sites com barulho de chuva, que podem ser bons para quem gosta de trabalhar com chuva – do contrário (meu caso), dão sooono.
  • Conffitivity – Este interessante site traz sons ambiente de cafeterias de manhã, na hora do almoço e no fim da tarde. serve para quem gosta de trabalhar nesses ambientes, com o burburinho das pessoas ao redor. Gostei da ideia, muito criativa! Eu testei no trabalho e, de manhã, achei que tive um bom resultado.
No artigo também há indicação para outros sites, mas eu recomendo somente os citados acima, pois foi os que eu consegui testar e gostei dos resultados.
Você conhece mais algum site semelhante que ajude a melhorar a produtividade com esses sons de fundo? Compartilhe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me