Pular para o conteúdo principal

organização- casa

Casa

.

Simplificando a limpeza, a arrumação e a organização da sua casa

Imagem: I <3 Organizing

Limpe quando estiver sujo. Pare de perder tempo no seu dia a dia limpando a casa quando não precisa.
Simplifique a alimentação da sua família. Não precisa fazer três acompanhamentos todos os dias. Prepare alimentos com antecedência, se puder. Congele. Use alimentos frescos e crus, se não precisar cozinhá-los.
Deixe um bloco de notas e uma caneta na cozinha para ir anotando o que precisa comprar. Quando chegar o dia de ir ao mercado, compre somente aquilo.
Cuide da casa em equipe. Se três pessoas moram na casa, não existe motivo para somente uma delas cuidar de tudo. Se houver divisão, não fica pesado para ninguém.
Tenha menos coisas. Todos os dias, passe com uma sacolinha de lixo pela casa e separe o que for lixo. Você vai se surpreender com a quantidade de embalagens, papeizinhos e cosméticos vencidos que aparecem de um dia para o outro.
Pare de comprar algumas coisas durante algum tempo. Existem coisas lindas, mas quem disse que precisamos ter a posse delas? Fotografe e guarde-a com você. Não precisa comprar. Quanto mais coisas, mais trabalho para limpar, e menos espaço você terá em casa.
Tenha um cantinho do chá/café na cozinha, perto da cafeteira, onde ficam as canecas, pote de café, adoçante/açúcar etc. Facilita ter tudo perto.
Aliás, o mesmo vale para as outras áreas da casa. Onde você vê tv, deixe controles por perto, os DVDs, os jogos de vídeo-game. Onde ficar o computador, deixe os fios, carregadores, pendrives, tudo guardado meio perto. Na cozinha, tenha a área de preparo, onde ficam as facas, temperos. A área de cozinhar, onde ficam as panelas. Se a gente pensar por esse lado, é muito fácil organizar a casa intuitivamente.
A coisa de ter menos itens em casa significa que você perderá menos tempo cuidando e limpando, além de garantir que tudo tenha seu lugar. A bagunça começa quando a gente compra um item e esse item não tem lugar para ser guardado.
Tenha rotinas simples, com poucas tarefas que garantem a sua casa ok no dia a dia. Lavar a louça, esvaziar as lixeiras, fazer a cama, coisas desse tipo. São tarefas rápidas que garantem uma manutenção nada neurótica do lugar onde você vive.
Sua casa não precisa ser bonita para ser prática. Pense na praticidade e, quando fizer, faça com capricho. Só depois que sua casa estiver prática você pode focar na beleza, porque gostamos e ver coisas belas nos faz bem.
Distribua as tarefas de limpeza ao longo da semana, em vez de deixar para fazer tudo no mesmo dia. Com 15 minutos aqui e outros 15 ali, você perderá menos tempo no final de semana se dedicando à faxina e terá uma casa minimamente limpa sempre.
Suje menos. Tome cuidado, mas sem neuras. Tirar o sapato ao entrar em casa é uma tática simples e que faz muita diferença. Explore outras.
Diminua as expectativas. Não tem como uma casa ficar perfeitamente limpa se todos trabalham fora, há crianças e animais em casa. Aceite, a não ser que você queira pagar alguém para fazer isso por você.
Curta mais a sua casa. Tenha um cantinho para ler ou simplesmente descansar, onde você possa ficar um pouco todos os dias. Dedique-se a ele. Fará diferença na sua rotina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos