Pular para o conteúdo principal

bem estar - como acalmar a mente

APRENDA A ACALMAR SUA MENTE

Dica de meditação para silenciar o burburinho dos pensamentos


 
Hoje pela manhã, ainda atrasada para minha aula de Yoga, li uma mensagem que me fez pensar:
Nadar rio acima é muito difícil, mas cada braçada o faz chegar mais perto da meta e não mais distante. Para superar a exaustão, deve-se ter a jangada chamada meditação (Dyana). Pela meditação, a fraqueza do corpo físico pode ser superada, a instabilidade de mente pode ser controlada e o progresso em direção à morada da Graça é facilitado. Pode-se, então alcançar a Divindade.(SATHYA SAI BABA)
Gostei muito da analogia feita por Sai Baba sobre as braçadas. Muitas vezes vejo que meu rio está agitado e acho que minhas braçadas estão sendo em vão. Mas assim que acalmo minha mente, percebo que o que eu estava sentindo nada mais é do que um hábito mental. Com a mente sob controle, posso aceitar melhor as condições do meu dia-a-dia. E até me permitir ter uma nova postura e mais disposição para continuar nadando em direção aos meus objetivos.
Nas palavras deste homem sábio tenho mais uma vez a confirmação de minhas experiências. Percebo que, no decorrer do dia, se eu estiver com a atenção para tudo que existe fora de mim, fico exausta em algumas horas. Ir ao supermercado, ao shopping, encontrar pessoas agitadas e que precisam de muita atenção, tudo isso me deixa fisicamente acabada. Por outro lado, se eu estiver em contato com meus limites, atenta e cuidadosa com minha mente falante (e principalmente parando em alguns momentos para sentir minha respiração) chego à passar uma noite de carnaval com perfeita disposição.
O mundo esta repleto de elementos para nos distrair de nós mesmos a cada olhar. Meditar é essencial nos dias de hoje. O esforço nunca é em vão. Mesmo quando passo vinte minutos tentando acalmar o burburinho dos meus pensamentos. Sempre vale a pena, pois em algum momento inesperado sei que acabo entrando em contato com a paz de estar segura dentro de mim. Me sentindo como um todo. A satisfação disto não dá para explicar, talvez possa ser algo como progredir em direção à morada da Graça, como diz a mensagem de Sai Baba.
Agora eu lhe proponho: que tal passar alguns minutos de seu dia prestando atenção à sua respiração? Siga as dicas abaixo:
  • 1Encontre um lugar confortável para seu corpo físico, de preferência sentado com a coluna ereta. A proposta é se tratar bem, e deve começar pela sua coluna. Esta postura fará você ficar atento e desperto.
  • 2Respire profundamente e solte toda a tensão muscular. Observe se ainda esta contraindo alguma parte de seu corpo. Pescoço, parte inferior da coluna, pés, mãos, ombros são sempre os mais teimosos e resistentes ao relaxamento Relaxe!
  • 3Respire profundamente outra vez, agora já mais consciente de você mesmo. Com os olhos fechados ou semi-abertos, comece observando sua respiração livre. Mantenha-se neste propósito durante o tempo que achar necessário para acalmar seus pensamentos. Este procedimento é só um artifício para dominar sua mente tagarela. Assim você estará vivendo no agora, e é neste momento que os milagres acontecem.
Se comprometa a fazer isso durante um mês, todos os dias, por no mínimo vinte minutos. Exercite-se e quando menos esperar se tornará um hábito. Eu faço esse exercício a qualquer momento. Não importa onde ou com eu esteja, o que vale é o bem-estar que sinto

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)