Pular para o conteúdo principal

sem dúvidas da consulta médica:

BEM ESTAR

Três dicas para sair mais tranquilo(a) e sem dúvidas da consulta médica:

1. Antes da consulta, faça uma lista dos sintomas importantes que você tem e que deve colocar para o médico. Seja objetivo(a), dentro do possível. Escreva nesta lista exatamente o que você está sentindo, quais são os sintomas mais importantes e há quanto tempo eles começaram. Pense em tudo o que está incomodando você.

2. Durante a consulta, pegue sua lista e explique para o médico tudo o que você colocou. Se lembrar de alguma coisa mais, fale na hora. Mas não perca o foco fugindo do assunto. Se você perceber que o médico não está interessado nos seus sintomas, ou “nem olha na sua cara” não hesite em expor isso. Fale mesmo. Exponha sua insatisfação e pergunte se ele está ou não interessado em te ajudar. É dever do médico dar respostas sinceras ao paciente, mesmo que esta resposta seja “eu não sei o que você tem”. Se você não entendeu as explicações do médico sobre os seus sintomas, pergunte de novo até compreender satisfatoriamente. Não saia da consulta com dúvidas a respeito do que você tem.

3
. Na hora da prescrição do medicamento, pergunte tudo o que achar necessário. Pergunte se há medicamento semelhante e com preço mais acessível, como um genérico, por exemplo; pergunte se há efeitos colaterais, se aquele medicamento pode dar algum tipo de alergia em você, enfim, pergunte tudo o que você julgar pertinente. Pergunte mesmo. Só assim você ficará seguro(a) e confiante no seu médico e no tratamento prescrito para você. Com saúde não se brinca!







!

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …