Pular para o conteúdo principal

BEM ESTAR-SAÚDE-INSÔNIA

BEM ESTAR-SAÚDE-INSÔNIA

Cure a insônia

1. Selecione um sintoma da insônia, como pensamento fixo, ansiedade, tensão corporal, nervosismo, tristeza, dor ou medo.

2. Observe o que sente no corpo quando pensa nesse sintoma (ansiedade, por exemplo) e foque na sensação mais forte. Pode ser uma sensação de mente alerta ou de estômago contraído. Se houver dor, verifique onde ela se localiza no corpo e como ela é (latejante, como uma agulha o espetando, ou como se tivesse levado uma surra, uma apunhalada...). Se surgir uma imagem, fixe-a na mente.
3. Dê uma nota de zero a dez à intensidade dessa sensação.

4. Faça a preparação para a terapia batendo no ponto caratê enquanto diz: “Mesmo tendo esta imagem ou esta sensação de...[estômago contraído, por exemplo], eu me aceito profunda e completamente”. Repita a frase três vezes.

5. A seguir, a cada um dos pontos de EFT da sequência, diga a frase-lembrete: “Esta sensação de estômago contraído”.

6. Reavalie a sensação dando uma nota de zero a dez. Se for zero, recomece o processo, mas com um novo sintoma (medo, por exemplo). Caso contrário, se a sensação negativa persistir, inicie outra rodada de EFT a partir do quarto passo, mas agora dizendo: “Mesmo tendo este resto de... [sensação de estômago contraído], eu me aceito profunda e completamente”. O mesmo vale para a frase-lembrete: “Este resto de sensação de estômago contraído”.

7. Refaça a sequência até zerar todos os aspectos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              

ROMERO BRITTO - arte- quadros- alegria - cores

ROMERO BRITTO esta imagem tenho no notebook linda.... ESPETACULAR....