Pular para o conteúdo principal

baixa autoestima-bem estar-saúde-



Cure a baixa autoestima

1. Faça uma lista das opiniões negativas que você tem a respeito de si mesmo. Seja o mais específico possível. “Sou feio” é generalizado, “meus olhos são muito pequenos” é mais particular. Outros exemplos: “Eu me sinto incapaz de expor minha opinião na reunião de trabalho”; “Sou incapaz de dizer ‘não’ ”; “Sinto que incomodo as pessoas com minha presença”, “Não me sinto respeitado/amado pelo meu pai”.

2. Selecione uma dessas opiniões negativas. Sinta como seu corpo reage a ela e foque na sensação mais forte (dor na barriga, tensão nos ombros, tensão nas mandíbulas, fraqueza nos joelhos...).

3. Dê uma nota de zero a dez à intensidade dessa sensação.

4. Inicie a preparação batendo no ponto caratê enquanto diz: “Mesmo tendo esta sensação de... [fraqueza nos joelhos, por exemplo], eu me aceito e me perdoo profunda e completamente”. Repita a frase três vezes.

5. Fazendo os pontos de EFT, diga a frase lembrete: “Esta sensação de fraqueza nos joelhos”.

6. Reavalie a sensação dando uma nota de zero a dez. Se for zero, recomece o processo, mas com um novo sintoma (tensão na mandíbula, por exemplo). Caso contrário, se a sensação negativa persistir, inicie outra rodada de EFT a partir do quarto passo, mas desta vez dizendo: “Mesmo tendo este resto de... [sensação de fraqueza nos joelhos], eu me aceito profunda e completamente”. O mesmo vale para a frase lembrete: “Este resto de sensação de fraqueza nos joelhos”. Além dessa frase, você pode complementar com outras, como: “Mesmo eu não sendo perfeito como um modelo, eu sou o perfeito eu”; “Mesmo que queira ser aceito pelos outros quando eu mesmo não me aceito como sou, eu me perdoo profundamente”; “Mesmo que eu sinta que incomodo com minha presença, eu existo e tenho tanto valor como todo mundo”; “Mesmo que eu sinta medo de expor minha opinião, ela tem valor e pode fazer a diferença”.

7. Refaça a sequência até zerar todos os aspectos.


Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!