quarta-feira, outubro 16, 2013

autocura -saúde-bem estar-

5 técnicas de autocura para acabar com suas dores

Repetição de frases e toques nos canais energéticos. Esta é a técnica de cura emocional e física chamada EFT.

“O segredo é primeiro pensar no problema, depois nas emoções que ele traz, como insegurança e revolta, e, finalmente, identificar no corpo onde e de que forma você as sente, como coração acelerado, uma pontada no estômago ou uma agulhada na cabeça”, aconselha Meire. “A prática ainda conduz ao autoconhecimento justamente porque você começa a reconhecer a origem das suas emoções”, completa a dentista Suzana Arantes, praticante há dois anos. Só vale frisar que problemas mais complexos, como a depressão, pedem a ajuda de um profissional de EFT. “Ele ajudará o paciente a desvendar as causas do problema”.
                          

Este é o primeiro passo da sequência. Na lateral da mão, entre a base do dedo mínimo e o osso do pulso, está o ponto caratê. Usando a ponta dos dedos indicador, do meio e anelar, dê batidinhas constantes nesse local enquanto repete, em voz alta, três vezes a frase: “Mesmo tendo... [dar o nome do problema], eu me aceito profunda e completamente”.

                           
Esta figura é um exemplo de como a técnica continua: com a ponta dos dedos indicador e médio (da mão esquerda ou direita), dê leves batidas (entre cinco e sete) nos pontos indicados abaixo (em qualquer lado da face).

                                
Após estimular o ponto caratê, continue a sequência de EFT repetindo a frase-lembrete em voz alta (“esta sensação de...”) ao mesmo tempo que toca os seguintes pontos com a ponta dos dedos: No osso do começo da sobrancelha, no osso sob o final dela e no meio do osso abaixo do olho.

                         
                                             Abaixo do nariz e do lábio inferior.



                                 
                              Abaixo e entre os ossos da clavícula e abaixo da axila na lateral do tronco.

                                  
No meio do topo da cabeça.