Pular para o conteúdo principal

Síndrome do Pânico-saúde-bem estar-Tristeza ou depressão? Medo ou pânico?

Tristeza ou depressão? Medo ou pânico?

Muitas pessoas têm me perguntado qual é a diferença entre tristeza e depressão, medo e pânico. 
Acho que o que diferencia um sentimento "normal" de um "patológico" é quando esse sentimento passa a interferir de forma negativa na vida da pessoa. 

Por exemplo, quanto aos medos (ou fobias): eu posso ter medo de andar de elevador ou de entrar no mar, sem que isso atrapalhe minha vida a ponto de me deixar triste, frustrada; que me faça perder oportunidades que considero importantes. 

Por outro lado, posso ter pavor de insetos a ponto de desmaiar se me deparar com uma borboleta - sendo que meu sonho é acampar. Ou então posso me desesperar ao entrar num túnel - sendo que preciso atravessar um todos os dias para chegar ao trabalho que tanto batalhei pra conseguir. Coisas desse tipo. 

Se essas limitações me incomodarem a ponto de me fazerem sentir infeliz, diminuída, incapaz, aí acredito que seja hora de procurar ajuda.  

Medo e tristeza todos sentimentos em alguns (ou vários) momentos da vida. Mas medo exagerado e tristeza sem fim não são coisas normais, e devem ser tratadas com seriedade. Procure um médico, siga o tratamento e você vai ver que a vida pode ser bem mais leve! :)

Saúde, paz e coragem!


Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …