Pular para o conteúdo principal

organização-amaciante

organização


7 maneiras novas de usar amaciante

Além de deixar as roupas macias, o líquido lustra móveis, limpa tapetes, elimina mofo e ainda deixa sua casa perfumadinha...


Lar cheiroso e limpinho com apenas um produto!
Foto: Getty Images
Engana-se quem pensa que a única função do amaciante é deixar as roupas de toda a família fofinhas e perfumadas. Graças a alguns componentes de sua fórmula, como álcool, silicone e um item de nome bem esquisito – o sal de amônio –, o produto tira manchas de pó, limpa vidros, deixa os pisos e azulejos brilhando e, de quebra, espalha um delicioso cheirinho de limpeza pela casa. Teste as sete dicas que ensinamos ao lado e veja como aproveitá-lo ao máximo em outros cômodos.
1. Tira-manchas
Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que tem amaciante misturado, para remover sujeiras de carpete, tapetes e estofados. Basta mergulhar um pano limpo nela, torcer e aplicar nas superfícies sujas.
2. Tapete macio e novinho!
Depois de ser lavado, todo tapete costuma ficar áspero. Para recuperar sua maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique. Deixe secar naturalmente.
3. Lustra-móveis
O amaciante cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis. Dê brilho com uma flanela seca.
4. Antimofo eficaz
Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um perfume bem gostoso no local.
5. Limpador multiúso
Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool e aplique com um pano macio no piso, azulejos, vaso sanitário, pia, balcão de fórmica e ralo do banheiro. O cheirinho de limpeza permanece nesses ambientes por longas horas.
6. Limpa-vidros
Dissolva uma colher de sopa de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Espere secar e dê brilho com uma flanela seca. Outra dica é colocar um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.
7. Aromatizador de ambientes
Misture uma tampa do líquido com uma xícara (chá) de álcool e um litro d’água no borrifador e use pela casa.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)