Pular para o conteúdo principal

organização-amaciante

organização


7 maneiras novas de usar amaciante

Além de deixar as roupas macias, o líquido lustra móveis, limpa tapetes, elimina mofo e ainda deixa sua casa perfumadinha...


Lar cheiroso e limpinho com apenas um produto!
Foto: Getty Images
Engana-se quem pensa que a única função do amaciante é deixar as roupas de toda a família fofinhas e perfumadas. Graças a alguns componentes de sua fórmula, como álcool, silicone e um item de nome bem esquisito – o sal de amônio –, o produto tira manchas de pó, limpa vidros, deixa os pisos e azulejos brilhando e, de quebra, espalha um delicioso cheirinho de limpeza pela casa. Teste as sete dicas que ensinamos ao lado e veja como aproveitá-lo ao máximo em outros cômodos.
1. Tira-manchas
Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que tem amaciante misturado, para remover sujeiras de carpete, tapetes e estofados. Basta mergulhar um pano limpo nela, torcer e aplicar nas superfícies sujas.
2. Tapete macio e novinho!
Depois de ser lavado, todo tapete costuma ficar áspero. Para recuperar sua maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique. Deixe secar naturalmente.
3. Lustra-móveis
O amaciante cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis. Dê brilho com uma flanela seca.
4. Antimofo eficaz
Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um perfume bem gostoso no local.
5. Limpador multiúso
Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool e aplique com um pano macio no piso, azulejos, vaso sanitário, pia, balcão de fórmica e ralo do banheiro. O cheirinho de limpeza permanece nesses ambientes por longas horas.
6. Limpa-vidros
Dissolva uma colher de sopa de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Espere secar e dê brilho com uma flanela seca. Outra dica é colocar um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.
7. Aromatizador de ambientes
Misture uma tampa do líquido com uma xícara (chá) de álcool e um litro d’água no borrifador e use pela casa.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …