Pular para o conteúdo principal

SAÚDE-Gengibre

Woman Finding Comfort in Hot Tea
O tempero básico da culinária oriental pode te ajudar muito nestes dias frios.
Apreciado em todo o mundo por seu perfume e sabor picante, o gengibre é mais que um simples condimento. Suas virtudes terapêuticas são conhecidas pelas medicinas chinesa e indiana. Como outros alimentos “ardidos”, como a pimenta por exemplo, o gengibre aquece não apenas o corpo mas também o coração.
Essa raiz faz mágica também na saúde, além da culinária e do quentão. É usada como remédio caseiro contra má digestão, gripe e dor de garganta.  Mais indicações medicinais do gengibre ,
- Estimulante geral,
- Diaforético, expectorante
- Digestivo, carminativo, anti-emético, estomáquico
- Anti-inflamatório, analgésico, imunizante
- Atua beneficamente nos sistemas digestivo, respiratório, imunológico.
Por essas ações, seu uso é indicado nos casos de indigestão, náuseas, vômitos por dispepsias ou por movimento. Dores abdominais, inapetência, dispepsias atônicas, cefaléias digestivas, artrites, artralgias e dores musculares. Nesta estação, ele será importante auxiliar no combate a resfriados, gripes, bronquites, laringites e tosses.
Comer alimentos picantes como o gengibre, de energia predominantemente yang – quente, positiva e masculina – segunda a filosofia chinesa – estimula nosso calor interno, que influi diretamente nas emoções. A raiz está associada ao elemento fogo, que traz energia e vitalidade. Por sua capacidade de esquentar, alegrar e estimular a expansividade, o gengibre é recomendado para pessoas tristes, deprimidas e tímidas.
Muito recomendada também para os estados de retração no intenso frio do inverno.
Banho de Sais de Gengibre
Que tal desfrutar das qualidades sensuais do gengibre tomando um banho de imersão com os sais?
Ingredientes:
- 02 xícaras de maizena
- 01 xícara de farinha de arroz
- 1/2 colher de sopa de gengibre em pó
- 01 colher de sopa de cravo em pó
- 1/2 colher de sopa de canela em pó
- 03 gotas de óleo essencial de gengibre
- 03 gotas de óleo essencial de laranja, bergamota ou petitgrain
- 01 xícara de sal amarco (sais de magnésio)
Bata os ingredientes no liquidificador. Ao banhar-se, dissolva cinco colheres de sopa na água da banheira. Guarde os sais num vidro bem fechado, protegido da luz e do calor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter segunda-feira obrigada por visitar meu blog.......bjos deixe seu recado...... bjos to de olho em vc...... soninho boa noite........   tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gif   julfachini.tumblr.com   480 × 225 Pesquisa por imagem como faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo. Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas: Visualizar mais As imagens podem ter direitos autorais. Enviar feedback   Gifs Fofos: Outubro 2013   gifesfofos.blogspot.com   500 × 375 Pesquisa por imagem Gifs dos Padrinhos Mágicos Visitar página   Visualizar imagem   Imagens relacionadas:                 Visualizar mais As imagens podem ter direitos