Pular para o conteúdo principal

SAÚDE-Gengibre

Woman Finding Comfort in Hot Tea
O tempero básico da culinária oriental pode te ajudar muito nestes dias frios.
Apreciado em todo o mundo por seu perfume e sabor picante, o gengibre é mais que um simples condimento. Suas virtudes terapêuticas são conhecidas pelas medicinas chinesa e indiana. Como outros alimentos “ardidos”, como a pimenta por exemplo, o gengibre aquece não apenas o corpo mas também o coração.
Essa raiz faz mágica também na saúde, além da culinária e do quentão. É usada como remédio caseiro contra má digestão, gripe e dor de garganta.  Mais indicações medicinais do gengibre ,
- Estimulante geral,
- Diaforético, expectorante
- Digestivo, carminativo, anti-emético, estomáquico
- Anti-inflamatório, analgésico, imunizante
- Atua beneficamente nos sistemas digestivo, respiratório, imunológico.
Por essas ações, seu uso é indicado nos casos de indigestão, náuseas, vômitos por dispepsias ou por movimento. Dores abdominais, inapetência, dispepsias atônicas, cefaléias digestivas, artrites, artralgias e dores musculares. Nesta estação, ele será importante auxiliar no combate a resfriados, gripes, bronquites, laringites e tosses.
Comer alimentos picantes como o gengibre, de energia predominantemente yang – quente, positiva e masculina – segunda a filosofia chinesa – estimula nosso calor interno, que influi diretamente nas emoções. A raiz está associada ao elemento fogo, que traz energia e vitalidade. Por sua capacidade de esquentar, alegrar e estimular a expansividade, o gengibre é recomendado para pessoas tristes, deprimidas e tímidas.
Muito recomendada também para os estados de retração no intenso frio do inverno.
Banho de Sais de Gengibre
Que tal desfrutar das qualidades sensuais do gengibre tomando um banho de imersão com os sais?
Ingredientes:
- 02 xícaras de maizena
- 01 xícara de farinha de arroz
- 1/2 colher de sopa de gengibre em pó
- 01 colher de sopa de cravo em pó
- 1/2 colher de sopa de canela em pó
- 03 gotas de óleo essencial de gengibre
- 03 gotas de óleo essencial de laranja, bergamota ou petitgrain
- 01 xícara de sal amarco (sais de magnésio)
Bata os ingredientes no liquidificador. Ao banhar-se, dissolva cinco colheres de sopa na água da banheira. Guarde os sais num vidro bem fechado, protegido da luz e do calor.

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …