Pular para o conteúdo principal

respirar

                    BEM ESTAR

       Por que respirar direito é importante

Imagem: Tumblr (sem fonte) 
Quantas vezes você se pegou nervoso(a) ou ansioso(a) e disse a si mesmo(a): “calma, respire”? Respirar direito tem um papel fundamental no nosso dia a dia, porque vivemos tão agitados que essa pode ser a última coisa que passa pela nossa cabeça.
Respirar direito diminui a ansiedade. Também já foi comprovado que auxilia pessoas que têm asma e síndrome do pânico. Sempre que você se sentir afobado(a), estressado(a), cansada(o), esgotada(o), saia do ambiente agitado e vá para um lugar calmo onde consiga, por poucos minutos, se concentrar na própria respiração. Respire fundo, feche os olhos, sinta o ar entrando no corpo. Solte-o levemente.
Ao acordar, sente-se na cama durante 1 ou 2 minutos e faça o mesmo exercício. É só para acalmar a mente, depois de ser despertada pelo alarme. Não comece o seu dia já com esse estresse.
Antes de começar a trabalhar, ou antes de começar a estudar, ler ou fazer qualquer atividade que exija um pouco de concentração, respire assim. Antes de dormir também pode ser uma boa – e aí você pode fazer inclusive já estando deitado(a) na cama.
Prestar atenção na própria respiração, esvaziando a mente, se concentrando somente naquele movimento de inspiração e expiração, é na verdade um início de meditação. Todos ganham em investir alguns minutos por dia fazendo esse exercício.
Quem se lembra de respirar? Eu mesma me pego diversas vezes durante o dia puxando o ar pela boca porque não estou priorizando a minha respiração. Pode perceber que, toda vez que você estiver prestando um pouquinho mais de atenção à sua respiração, você se verá mais calmo(a) e tranquilo(a). Tente!

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter

gifs animados-diverso-tumber-Facebook-Twitter









segunda-feira






















obrigada por visitar meu blog.......bjos









deixe seu recado...... bjos














to de olho em vc......





















































soninho boa noite........



tumblr_ln2q709ogB1qgkmdy.gifjulfachini.tumblr.com480 × 225Pesquisa por imagemcomo faz gif? eu não sei fazer gif, os gifs dos meus posts eu pego na dash mesmo.

Aprenda a identificar as suas estrias

beleza Qual é o melhor tratamento para as estrias?Depende do seu tipo de estria. Aprenda a identificar as suas e veja o jeito certo de acabar com elas. A primeira coisa a ser observada é a cor da sua estria. As estrias vermelhas, mais recentes, são um pouco mais fáceis de ser tratadas.As brancas - que são as mais antigas - exigem tratamentos um pouco mais intensos ou mais longos. Estrias são como cicatrizes que se formam nas camadas mais profundas da pele. Elas aparecem quando a pele estica tanto que acaba se rompendo. Ou seja, quando você cresce ou engorda muito rápido. Se elas te incomodam muito, a hora certa de tratar é agora, já que os tratamentos estéticos exigem um tempo longe do sol. Observe a cor das suas estrias e veja como tratá-la: Estria vermelha O melhor tratamento é a combinação de carboxiterapia + peeling corporal ou laser fracionado + peeling corporal. "Dependendo do caso, pode ser feito a combinação com os três tratamentos", explica Jennifer Rocco, consultora …