Pular para o conteúdo principal

respirar

                    BEM ESTAR

       Por que respirar direito é importante

Imagem: Tumblr (sem fonte) 
Quantas vezes você se pegou nervoso(a) ou ansioso(a) e disse a si mesmo(a): “calma, respire”? Respirar direito tem um papel fundamental no nosso dia a dia, porque vivemos tão agitados que essa pode ser a última coisa que passa pela nossa cabeça.
Respirar direito diminui a ansiedade. Também já foi comprovado que auxilia pessoas que têm asma e síndrome do pânico. Sempre que você se sentir afobado(a), estressado(a), cansada(o), esgotada(o), saia do ambiente agitado e vá para um lugar calmo onde consiga, por poucos minutos, se concentrar na própria respiração. Respire fundo, feche os olhos, sinta o ar entrando no corpo. Solte-o levemente.
Ao acordar, sente-se na cama durante 1 ou 2 minutos e faça o mesmo exercício. É só para acalmar a mente, depois de ser despertada pelo alarme. Não comece o seu dia já com esse estresse.
Antes de começar a trabalhar, ou antes de começar a estudar, ler ou fazer qualquer atividade que exija um pouco de concentração, respire assim. Antes de dormir também pode ser uma boa – e aí você pode fazer inclusive já estando deitado(a) na cama.
Prestar atenção na própria respiração, esvaziando a mente, se concentrando somente naquele movimento de inspiração e expiração, é na verdade um início de meditação. Todos ganham em investir alguns minutos por dia fazendo esse exercício.
Quem se lembra de respirar? Eu mesma me pego diversas vezes durante o dia puxando o ar pela boca porque não estou priorizando a minha respiração. Pode perceber que, toda vez que você estiver prestando um pouquinho mais de atenção à sua respiração, você se verá mais calmo(a) e tranquilo(a). Tente!

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS

DESENHO DE BONECAS-MENINAS-IMAGENS-





























































atores (delícias!)

CELEBRIDADES
Descamisados: atores (delícias!) tiram a camisa em nome de seus personagens no cinema
Rodrigo Santoro Claro que não poderia faltar uma beleza nacional, pois não só de tanquinhos gringos é feito o cinema. Rodrigo encantou a mulherada (e Cameron Diaz) no filme "As Panteras Detonando".

Kellan Lutz
Ele é mais que um rostinho bonito. É também um corpaço lindo. Essa outra delícia da saga "Crepúsculo" tira a camisa em cenas do longa épico "Imortais". E aguardem que vem mais por ai! Em 2014 ele será a estrela de "Hércules".











Justin Timberlake Com mais fama de bom moço do que de gostosão, no filme "Amizade Colorida" Justin mostra que pode arrancar mais que boas risadas de Mila Kunis. Com o torso bem definido, a gente não duvida!
















poemas-frases-pensamentos-Síndrome do Pânico

poemas-frases-pensamentos
Síndrome do Pânico

Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.

Carlos Drummond de Andrade

(Via Geraldo Magno)