Pular para o conteúdo principal

ORGANIZAÇÃO-LIMPEZA

9 jeitos de usar cera de carro no dia a dia doméstico

Já passou pela sua cabeça utilizar a cera do carro para limpar o exaustor ou acabar com o ferrugem? Aprenda estes e outros truques



O maridão adora cuidar do veículo no final de semana e sempre sobra um pouco de cera automotiva? Legal, mesmo um restinho é suficiente para resolver vários problemas domésticos que parecem sem solução, como recuperar CDs e DVDs arranhados, prevenir manchas nas torneiras de metal e evitar que o espelho embace durante o banho. Mãos à obra!
1. Tesoura de poda afiada
Sabe por que ela fica dura, enferruja e perde o fio rapidinho? É que a seiva das plantas, composta principalmente de aminoácidos e açúcares, oxida o metal. Passe cera de automóvel à base de carnaúba no parafuso que une as lâminas e nas próprias lâminas antes da poda. O revestimento formado pelo produto protege o metal e facilita a limpeza.
2. Vaso sanitário novo
Elimine manchas na peça e previna entupimento em minutos e sem drama. Interrompa o fluxo de água para o vaso sanitário, aplique uma fina camada de cera dentro dele, deixe agir por dez minutos, abra o registro e dê descarga. As manchas se desprendem com a ação fluidificante do produto, que também lubrifica o cano de escoamento, evitando que a privada entupa.
3. Exaustor sempre limpo
Dá até desânimo pensar em esfregar a gordura acumulada no filtro do aparelho. Porém anime-se, porque será a última vez! Após a limpeza com água e sabão, espalhe cera automotiva no filtro em movimento circular. O revestimento facilita a próxima limpeza e impede que a gordura se fixe no filtro.
4. Reflexo perfeito
Desembaçar o espelho depois do banho pode ser uma tarefa demorada no corre-corre da manhã, pois ainda falta fazer a maquiagem e o tempo está passando! Evite esse stress aplicando uma camada fina de cera de carro na peça. Em seguida, retire o excesso com uma flanela limpa. O produto cria uma película transparente na superfície e não deixa o vapor se acumular. O efeito dura cerca de 30 dias!
5. Torneiras brilhantes
Poucas horas depois de lustrar as torneiras você percebe que elas estão novamente manchadas. Elimine o problema de vez assim: limpe e seque as peças e passe uma pequena quantidade de cera. Ela funciona como um escudo, por onde a água vai deslizar sem manchar. A dica é válida para torneiras cromadas.
6. Antiferrugem
Trocar as lâmpadas da casa pode ser um trabalho árduo quando a rosca do soquete está enferrujada. Isso geralmente acontece nas peças que ficam na área externa da casa. Mas você pode fazer o serviço sem esforço se aplicar 1 colher (chá) de cera automotiva por dentro da rosca antes de fixar a lâmpada. A cera age como um selante, impedindo que a umidade oxide o metal.
7. Corre fácil
Você puxa a cortina do box e ela emperra no meio do caminho. Resolva o inconveniente encerando a barra. O produto forma um revestimento invisível, que permite o deslizar fácil e silencioso dos anéis da cortina. Mas esse truque só funciona em barras de alumínio ou pintadas, porque a cera de carro, com o tempo, resseca o material plástico. Reaplique sempre que achar necessário.
8. Pet a salvo
Se não for de alumínio, a plaquinha de identificação do seu cachorro ou gato acaba oxidando com o tempo e dificultando a leitura das informações do bichinho. Você pode mantê-la protegida fácil, fácil: espalhe uma camada fina de cera automotiva no metal. Deixe secar e só depois recoloque a plaquinha na coleira. Repita o processo a cada dois meses.
9. Comida só para passarinho!
Você colocou um alimentador de pássaros no quintal, mas quem tem feito a festa no bufê de sementes são os ratinhos? Basta usar uma boa quantidade de cera de carro na vara que sustenta a bandeja para torná-la escorregadia. Isso vai impedir que os "ladrõezinhos" escalem o alimentador e acabem com toda a comida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gifs

gifs LIMPEZA ESPERO QUE FIQUE LIMPO                                                                                                                                              
Faça esta meditação antes de dormir.....
religião ensinando com amor....                                                        como ensinar.... Ministério para Crianças "O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação"  façam isso , pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.” (Marcos 10:13-16) ORAÇÃO DAS CRIANÇAS... Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Se nhor a me